Estilo

Estímulos e Brincadeiras para Bebê de 1 à 2 meses

Já falei dos estímulos para fazer com o bebê no primeiro mês.

Para continuar a desenvolver o seu pequeno, trago algumas atividades indicadas pela pediatra e também pelo Baby Center.

Bebê de 1 à 2 meses

Bebê de 1 à 2 meses: nesta idade o bebê já enxerga melhor e se interessa um pouco mais pelas atividades.

Eu continuei com as atividades e estímulos do primeiro mês e acrescentei estas:

  • colocar de bruços: ajuda a fortalecer os músculos da cabecinha, coloque por cerca de 5 minutos no máximo, se perceber que o bebê está se cansando ou irritado, interrompa a atividade.
Bebê de 1 à 2 meses

Esta foi orientação da pediatra.

  • móbiles: também orientação da pediatra, as crianças desta idade adoram ficar olhando para as coisas penduradas, mas ainda não identificam diferenças de cores, objetos de cores contrastadas é o ideal.
Bebê de 1 à 2 meses

A princípio comprei um móbile todo colorido com um sininho que fazia um barulhinho quando balançado.

No começo a Valentina não se importou muito, a não ser quando eu o balançava, tinha compro o móbile para distraí-la, acabou que tive que ficar balançando o móbile o tempo todo para ela.

Bebê de 1 à 2 meses

Ela gostava mesmo era de olhar essa anjinha de enfeite no berço, mas nada além de 5 minutos de distração.

Não deixe de exercitar, no próximo mês essa atividade será sua aliada quando precisar distrair o bebê um tempinho sem você por perto.

  • conte histórias: neste período começam os “agus” e “agas”, são os primeiros treinos para a fala. Aproveite para estimular este sentido.

Aqui em casa as trocas de fraldas foram verdadeiros bate papos entre nós, todo dia eu inventava uma história diferente, ficava contando para ela ou mesmo só narrando o que estava fazendo. Até hoje eu narro tudo que faço: banho, mamadas, troca de fraldas, etc. Ela adora e os sorrisinhos e gritinhos aparecem. Acho que é por isso que ela está tão falante (na linguagem dela rs…).

  • criar a musicoteca: salve em um pendrive, reserve uma pasta no celular, grave cd´s, a forma que você achar mais interessante, mas os bebês adoram músicas.

Eu ainda não criei a da Valentina, estou com um cartão de memória só para colocar as músicas para ela e aproveitar este recurso da câmera babá, mas até o momento não fiz. O que eu uso mesmo é o aplicativo do celular Deezer, sempre coloco músicas diferentes para ela.

Outra forma que encontrei de colocar música para ela neste período são os desenhos animados do Netflix, eu ligava a televisão e colocava em séries com músicas, ela ficava ouvindo calminha umas 3 músicas seguidas.

Dicas para seu bebê de 1 à 2 meses

  • Muitos pais ficam preocupados em investir em muitos brinquedos para os bebês, neste período ainda não há necessidade, eu estimulava a audição da Valentina com a minha voz, músicas no meu celular, músicas e historinhas infantis no youtube ou na Netflix.
  • Para a visão lembro que sempre colocava uma babinha ou uma fraldinha colorida sobre a lateral do berço para ela observar, essa babinha do patinho mesmo ela ficava um tempão olhando.
Bebê de 1 à 2 meses

Outra coisa que gostava de fazer era vestir blusas com cores contratadas, quando chegava de manhã no berço para dá o bom dia eu chegava bem perto dela com a blusa na altura dos olhos e ela ficava reparando.

A visão e a audição foram os sentidos mais estimulados neste período, espero que tenha ajudado às mamães e papais com ideias para brincar com os seus bebês.

Um dia abençoado para todos.

Deixe aqui um comentário para a gente!!!