Estilo

Estímulos, brincadeiras e atividades para bebês de 2 à 3 meses

Já falei das dicas para o primeiro e segundo mês do bebê, agora vamos para os bebês de 2 à 3 meses.

bebês de 2 à 3 meses

Bebês de 2 à 3 meses: Nessa fase o bebê descobre “que tem mãozinhas” e começa a treinar pegar os objetos.

Os sorrisinhos vão aumentando até chegar nas gargalhadas.

Ele também começa a se interessar pelos rostos das pessoas e a entender que ele e a mãe são duas pessoas diferentes, o início do desenvolvimento social.

Continue realizando as atividades dos meses anteriores.

  • Estimular a coordenação motora dos bracinhos: foi uma orientação da pediatra, pendurar objetos de forma segura e com o bebê de barriga para cima olhando para eles estimula a mexer os bracinhos.
bebês de 2 à 3 meses

Optei pelo tapetinho de atividades, é um bom investimento, aproveitei que minha irmã estava indo para o exterior e pedi para trazer.

Porque o Ginásio de atividades pianinho da fisher price?

Primeiro pesquisei quais os tipos de brinquedos iriam auxiliar no desenvolvimento do bebê.

Queria um que pudesse ser utilizado por mais tempo.

bebês de 2 à 3 meses

O tapetinho possui os seguintes itens:

  • espelho: não sei explicar o porque, mas bebês adoram se olhar no espelho.
  • chocalho: é um sapinho colorido com barulhinho.
  • mordedor: um elefantinho de cor forte, estimula a visão, ele é mais durinho será excelente para quando os dentinhos começarem a nascer.
  • mordedor várias texturas: é um elefantinho com argolas, orelhas de tecidos e uns círculos coloridos que se movem na argola.
  • paninho com barulho: tem a carinha de um tigre ela adora morder o paninho para ouvir o barulhinho dele.
  • pianinho com músicas: este pianinho é o máximo é tocado com o pé, no começo a Valentina tocava sem querer quando esticava as perninhas, depois que descobriu, virou uma festa. E quando o bebê já está sentando pode tocar com as mãos também.
  • tapete colorido: o tapetinho é uma gracinha cheio de animalzinhos da floresta, ótimo também para trabalhar à posição de bruços com o bebê.
bebês de 2 à 3 meses

Comecei a usar no finalzinho do segundo mês, ela adora todos aqueles brinquedinhos pendurados e o som do pianinho. Fica super eufórica????.

Dica: você pode pegar paninhos, chocalhos e mordedores e segurar por alguns minutos para o bebê observar, logo ele tentará estender as mãozinhas todas descontroladas para tentar alcançar o objeto.????

  • Apresentar texturas e materiais diferentes: é interessante colocar para o bebê objetos de várias texturas e materiais. Tecidos diferentes fazem maior sucesso.

Quando escolhi o tapete ou ginásio de atividades, pensei também na atividade de diferentes texturas, mas ganhamos um elefantinho que ela simplesmente ama e trabalha estes estímulos também.

bebês de 2 à 3 meses

Dica: você pode usar fraldinhas e paninhos de tecidos diferentes para trabalhar estes estímulos com o seu bebê.

  • Espelho: bebês nesta fase adoram ver rostos, eles olham para o espelho sem saber que são eles. Segundo especialistas somente após o primeiro aniversário eles vão se reconhecer.

Aqui em casa tem um espelho enorme no banheiro social que é no final do corredor que dá acesso aos quartos . Sempre que a porta esta aberta a Valentina já olha para ele, acho que desde que ela começou a enxergar melhor ela gosta de espelhos. 

O espelho que veio no tapetinho de atividades é levinho e hoje ela já o segura com as duas mãozinhas e fica um bom tempo conversando com ela mesmo.

Dica: pegue o bebê no colo e o aproxime de algum espelho que possua em sua casa, você verá que ele ficará alguns minutos olhando para a imagem refletida e cada vez que você repetir essa ação ele tentará interagir mais com a imagem.

  • Banho: a maioria das crianças adoram água e nesta idade eles já começam a relaxar durante o banho.

Já até postei no Instagram a felicidade da Valentina na hora do banho de ôfuro, mas nem sempre foi assim, no primeiro mês a hora do banho parecia uma sessão de tortura, principalmente na hora de lavar a cabecinha.  No finalzinho do segundo mês ela já começou a achar o banho divertido.

  • Colocar objetos nas mãozinhas: vale tudo, aqui em casa começamos com o bico, fraldinhas e evoluímos com os demais brinquedinhos.
bebês de 2 à 3 meses

Esta Mônica, minha mãe comprou em um mercado aqui em BH, ela adora ficar amassando e trocando de uma mão para a outra.

Você pode criar os brinquedinhos para o seu pequeno, confira as dicas no Baby Center.

Estes foram os estímulos e brincadeiras que indico para os bebês de 2 à 3 meses.

E vocês fizeram alguma brincadeira diferente com os seus bebês? Deixem nos comentários adoramos saber.

Um dia abençoado para todos vocês, até o próximo post.

Deixe aqui um comentário para a gente!!!