Dicas viagem Cancún – parte 1 1


Viajar para Cancún é um destino procurado por muitos,  então resolvi fazer alguns posts contando como foi a minha experiência ( e que experiência maravilhosa!!!).

20151211_095721

Para a compra das passagens aéreas e hospedagem já falei aqui nesse post como sempre faço para economizar e sempre dá certo.

Minha única dica a respeito de hospedagem é sobre a localização do hotel. Fiquei na zona hoteleira e a minha dica é procurar um hotel entre o KM 8 e o KM 9.

Nessa região as praias são ótimas para banho, tranquilas e você ficará perto dos restaurantes e baladas para ir a noite.

20151209_212322

Fiquei no KM 9 e a noite ia a pé para todos os lugares. Amei a localização!!!!

20151207_102031

Já a dica sobre qual hotel escolher, All Inclusive ou não, depende do que você pretende. Como eu ficava o dia todo fora fazendo passeios optei por um hotel incluso somente o café da manhã, mas se você pretende passar a maioria do tempo no hotel, a opção All Inclusive para você com certeza é a melhor.

20151209_091331-1

Outra dica imperdível de Cancún é fazer os passeios  na agência de Turismo Alvaro Tours.

A agência é uma equipe de mexicanos que atendem quase que exclusivamente o público brasileiro, o dono Álvaro é super divertido, fala português super bem, conta histórias e piadas durante todos os trajetos.

Fiz todos os passeios com eles inclusive o transfer do aeroporto para o hotel e adorei todos os serviços.

Fiz a pré-reserva por e-mail aqui do Brasil pagando uma pequena porcentagem do valor total, e chegando lá finalizei o pagamento. Tudo muito fácil e prático. Super recomendo!

Outra dica é a respeito da moeda. Lá a moeda oficial é pesos mexicanos, porém em todos os locais aceitam dólar.

20151212_113344

Quando você for viajar se o dólar não estiver caro compensa demais levar dólar, caso contrário leve pesos mexicanos.  Foi o meu caso, o dólar estava super caro então levei pesos e não tive problema nenhum. Comprei tudo com pesos mexicanos, inclusive em algumas compras verifiquei que o valor do produto em dólar se convertido era um pouco mais caro do que em pesos (aquela velha história que para turista tudo é mais caro) então me dei bem em levar a moeda dos nativos.

Sobre alugar carro na minha opinião sinceramente não tem necessidade. Se você for ficar na zona hoteleira nos 20 km da Avenida passam ônibus toda hora e a passagem custa menos de 1 dólar, super fácil e tranquilo de usar.

Além disso todos os passeios que fiz e eram longe do hotel já estavam inclusos o transfer, então não se preocupe com deslocamento.

20151210_212448

Essas foram as minhas primeiras dicas, em breve farei mais posts falando sobre passeios, restaurantes e lugares que indico.

Caso tenha ficado alguma dúvida, não hesite em nos perguntar.

Beijos e até a dica próxima pessoal!!!!



Deixe aqui um comentário para a gente!!!

Um pensamento em “Dicas viagem Cancún – parte 1