SENAI Belo Horizonte abre inscrições para Cursos Técnicos


O SENAI/CETEL – BH está com o Processo Seletivo para o primeiro Semestre de 2017, são 4 cursos de nível técnico, com duração de 1 ano e 8 meses.

cursotecnico

O que cada profissional formado pelo SENAI faz:

  • Automação Industrial: atuar na elaboração de projetos, execução e instalação de sistemas de controle e automação utilizados nos processos industriais. Realizar a manutenção, medições e teses em equipamentos utilizados em automação de processos industriais.
  • Eletrônica: instalar equipamentos eletrônicos, fazer reparos ou ajustes de componentes, testar funcionamento de equipamentos eletrônicos para identificar disfunções e  inspecionar componentes para detectar perda de conexões e desgastes de fios, programar equipamentos com auxilio de recursos da informática, realizar manutenção preventiva e corretiva dos aparelhos por meio de medições, calibrações e testes.
  • Eletrotécnica: projetar e executar sistemas de aterramento e de proteção de descargas elétricas, supervisionar sistemas de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, realizar manutenção, inspecionar e testar equipamentos e estruturas, diagnosticando causas de problemas e desenvolvendo soluções para sua correção.
  • Informática (Desenvolvedor de Aplicativos):  desenvolver sistemas, aplicativos e websites. Planejar a estruturas dos mais variados serviços na área de tecnológica da informação, isso inclui: a infraestrutura de um banco de dados e aplicativos para celulares e tablets. Transformar códigos compreensíveis apenas por computadores em programas utilizados por pessoas que não tem conhecimento técnico. Utilizar diversas tecnologias e linguagens de programação existentes como C, C#, Java, .NET, PHP, ANDROID e IOS.

box-tecnicos

Para se matricular o candidato deverá acessar o site do SENAI e efetuar a matrícula aqui.

As inscrições onlines, com desconto ficarão abertas de 14/11 à 16/01/2017

capacetel

A unidade SENAI/CETEL possui uma tradição de mais de 30 anos em cursos técnicos, um campus super arborizado e de fácil acesso.

Endereço: Rua Santo Agostinho, 1717 – Bairro Horto – MG – CEP 31035-480

Como chegar?

Metrô: Estação Santa Inês

Linhas de Ônibus diretas: 8001A, 4802A, 9105, 9205, 9405 e 9550

A Unidade do SENAI/CETEL além de formar profissionais de alta qualidade, são estes cursos que selecionam os competidores para o maior evento de competição profissional as Olimpíadas do Conhecimento.

Na etapa nacional ocorrida em Agosto/16 a unidade representou o estado de Minas Gerais nas Olimpíadas do Conhecimento em 4 modalidades:

  • Eletrônica Industrial – conquistando a medalha de prata

eletronica

Atualmente o Brasil é medalha de bronze, na etapa mundial desta modalidade, sendo o SENAI-MG/CETEL o responsável por esta conquista.

  • TI – Soluções de Softwares para Negócios – conquistando a medalha de bronze.

tisw

Esta foi a primeira medalha do estado na modalidade.

  • TI – Redes de Cabeamento Estruturado – conquistando a medalha de prata com empate técnico.

redescabeamento

  • TI – Gestão de Sistemas de Redes

tiredes

Saiba mais conquistas da escola através das suas redes sociais.

cetel

Site/Facebook

Mais Informações:

Telefones: (31) 3482-5582 /5580

Espero que tenham gostado da dica.

Um dia abençoado para todos vocês, até o próximo post.


Deixe aqui um comentário para a gente!!!