Flor de sal Gengibre e Hibisco 1


Vocês já ouviram falar da Flor de Sal?

Já falamos aqui sobre esse produto considerado o  “creme de la crème” dos condimentos.

Nosso parceiro Cimsal nos enviou esses dias uma novidade que ainda não conhecíamos: Flor de Sal com Gengibre e com Hibisco.

Principais Usos da Flor de Sal:

• Finalização de pratos: a flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grelha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
• Saladas, grelhados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena proporção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que outros sais.


• Sobremesas: Nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione alguns grãozinhos de flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. Quem já experimentou afirma que a combinação é uma verdadeira explosão de sabor, que ocasiona uma harmonia de casar dois opostos da gastronomia.

Flor de Sal com Gengibre:

O sabor picante e refrescante do gengibre é sensacional!!!

O seu uso com a flor de sal é indicado para finalização tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas ocasiões: quente, frio ou gelado!!! Ele também é um ingrediente chave nas principais e renomadas cozinhas asiáticas, pois é utilizado na finalização de sushis.

Como sugestão, aplique em cremes ou purês de abóbora, de batata ou cenoura. em carnes vermelhas fica muito saboroso e macio.

Flor de sal com Hibisco:
O aroma exótico das flores de hibisco torna um deleite para os olhos e paladar. Esta flor exótica é amplamente reconhecida por seu sabor almiscarado.

Um ótimo complemento para qualquer prato de carne, não só pelo seu sabor, mas também pelo seu aroma e cor. Como sugestão use em pratos de carne de caça, queijo de cabra fresco, peixe e saladas de espinafre ou rúcula.

E vocês já conheciam esses produtos? Eu achei o máximo, irei testar novas receitas com eles e depois volto aqui para contar para vocês!!!!

Beijos e bom fim de semana pessoal!!!!



Deixe aqui um comentário para a gente!!!

Um pensamento em “Flor de sal Gengibre e Hibisco