Mamadeiras e copos de treinamento para bebês 2


Hoje vamos falar sobre os copinhos de treinamento para os bebês.

Quando estava voltando a trabalhar, fiquei com receio em oferecer mamadeira para a Valentina, porque existem estudos que comprovam que quando o bebê começa a usar mamadeira, acha mais fácil e tende a deixar de mamar no seio.

Foi então que comecei a ler sobre os copinhos de treinamento.

Quando voltei ela estava com quase 5 meses, então optei a princípio por uma madeira da NUK que a minha mãe havia compro e segundo a marca imitava o seio materno.

Decidir pela mamadeira, pois os copinhos que encontrei na época eram indicados para serem usados a partir dos 6 meses.

Mas recentemente participando de um grupo virtual de amamentação descobrir que existe um tipo de copinho que pode ser utilizado em bebês desde que saem da maternidade, achei super interessante, vou procurar saber um pouco mais  e volto para contar para vocês.

Hoje já estamos com 5 meses de “experiência”,😂 posso compartilhar sobre a época que comecei a usar e alguns modelos que testei:

  • 4 meses: Mamadeira First Choice 150 ml – NUK

O que diz a marca:  Desenvolvida em polipropileno livre de BP possui exclusivo bico de silicone com sistema NUK Air Sisten que evita que o bebê engasgue. Ela é perfeita para que seu bebezinho se alimente com tranquilidade.

O que eu achei: é uma mamadeira que atendeu minhas expectativas, pois a Valentina pegou na primeira tentativa, eu utilizava para treinar dar o leite materno. O sistema que a NUK utiliza no bico que permite a saída de ar é interessante, mas como ela  não tinha mais cólicas neste período não posso afirmar que ele funciona.

  • 5 meses: Copos de Treinamento First Choice 150 ml- NUK

O que diz a marca:  Ideal para auxiliar os bebês na transição ao copo.Alças antiderrapantes anatômicas. Possui bico de silicone supermacio e sistema antivazamento. Leve e com design supermoderno. Comporta até 150ml. Totalmente desmontável. Facilita a limpeza. Sistema de saída de ar que abre e fecha instantaneamente a cada sucção. Reduz a ingestão de ar, evita a formação de bolhas e promove uma alimentação contínua: proporcionando maior conforto para a criança.

O que eu achei: comprei este copinho porque era da mesma linha da mamadeira. A Valentina pegou fácil também e neste período ela já tomava água. Ele vem com uma alcinha que mais tarde ela começou à usar.

O único ponto negativo foi o bico que era macio de silicone e rasgou com um mês de uso, sem ela ter nenhum dentinho ainda. Procurei o bico em algumas drogarias perto de casa para comprar como não achei acabei comprando outro modelo de copo de treinamento.

O legal dos produtos desta linha são que todas as peças são padronizadas então hoje utilizo a alça nas mamadeiras e o frascos com os bicos de outras mamadeiras da marca.

  • 6 meses:  Mamadeira Romero Britto Vermelha com Bico de Silicone Ortodôntico 300ml – NUK

O que diz a marca: possui Bico Ortodôntico de Silicone para líquidos de média consistência. Com válvula de ventilação Air System, permitindo que o Bico ao ser pressionado libere o ar, mantendo seu formato e maciez além de reduzir a ingestão de ar. Livre de BPA. Com estampas do Romero Britto.

O que eu achei: quando comecei a da o leite complementar precisei de uma mamadeira maior e achei essa da mesma linha que já usava em promoção e me atendeu bem.
  •  7 meses: 

O que diz a marca: A mamadeira Premium possui bico First Choice advanced que apresenta inovações em sua textura e sistema de saída de ar mantendo a resistência e formato do bico. Conta ainda com sistema open e close, que é um acessório que substitui o disco de vedação tradicional e evita vazamento durante o transporte ou preparo do alimento. É indicado para líquidos de média consistência.

O que eu achei: adorei o sistema dessa mamadeira de vedar sem precisar abrir a mamadeira. Virou a mamadeira da viagem.
  • 8 meses: Learn To Drink  270ml – MAM

O que diz a marca: são fáceis de segurar e vem com uma alça, para estimular a independência com o bebê segurando sozinho. São antivazamento, o que os tornam ideal para ser transportado nos passeios. Há duas opções de bocais: macio no de 190 ml e rígido no de 270 ml, contribuindo no treinamento para o copo convencional.

O que eu achei: adorei este copo, a Valentina pegou de primeira as alcinhas e também aprendeu a sugar. O bico eu preferi o rígido por conta do ocorrido com o primeiro copo.

Como este mês ela começou a nascer o primeiro dentinho ela adorava ficar mordendo o bico.

Ela adorou também o design, toda vez que mostrava o copo ela ria e queria brincar com ele.😂

  • 9 meses: Copo Antivazamento Kiddy Cup 300ml – NUK

O que diz a marca:  possui um bico rígido, que é resistente à mordidas dos pequenos que já possuem dentinhos e é antivazamento. Seu frasco é transparente, permitindo que acompanhe a quantidade de líquido ingerida pela criança e possui capacidade para 300ml, a medida ideal para acompanhar o pique dos pequenos. Pode ser levado à lava louças para higienização.

O que eu achei: este copo é indicado a partir dos 12 meses, mas já estou usando para oferecer água, ele tem um suporte para pendurar que pode ir fora da bolsa muito prático.
  • 10 meses: Copo antivazamento Magic Cup – 250ml – NUK

O que diz a marca: Conta com um inovador sistema 360°, que garante a ingestão de líquidos sem esforço, aliado a um eficaz sistema 100% antivazamento por toda sua borda. Incentiva o desenvolvimento das habilidades manuais possibilitando à criança o uso de um copo semelhante ao usado pelos seus pais e com a segurança de não se sujar ou quebrá-lo. Design da borda: permite que o líquido seja ingerido por toda sua extensão. Suas peças podem ser separadas para assegurar a limpeza completa do copo.

O que eu achei: o melhor copo até agora! Neste período o bebê começa a jogar tudo no chão e sacudir com força e não demora muito para eles perceberem que colocando o bico para baixo e sacudindo o líquido cai, mesmo os copos com antivazamento. Este copo não tem este problema a não ser quando ele cai no chão que algumas gotas derramam, mas nada demais.

Adorei a facilidade do bebê conseguir sugar em qualquer ponto que tentar, ele é muito parecido com o copo normal, a Valentina agora só quer tomar água no nosso copo e ainda por cima ela segurando, derrama água nela toda. Quando apresentei este copo, no início ela não quis, mas foi só ela entender que podia sugar em qualquer ponto que este problema acabou.

Foi fácil de aprender a usar, foram 2 dias para entender como funcionava e aprender a sugar.

Cabe direitinho nas duas mãozinhas dela e o design também é bonito. Super aprovado para esta idade!

Veja como ele funciona no vídeo abaixo:

Fonte de todos os vídeos e Imagens: Site das Marcas

Este é a dica para hoje pessoal, espero ter ajudado os papais e mamães.

Um dia abençoado para todos!!!



Deixe aqui um comentário para a gente!!!

2 pensamentos em “Mamadeiras e copos de treinamento para bebês