Então é Natal… 3


então é natal2

Vamos refletir um pouco sobre o momento que estamos vivendo?

Matheus – Capítulo 1:18-25

Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo. José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente. Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel que significa: Deus conosco. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa. E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.

espirito santo

Lucas – Capítulo 2:1-7

Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade.Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.

nasceu

Matheus – Capítulo 2:12-16

Avisados em sonhos de não tornarem a Herodes, voltaram para sua terra por outro caminho.Depois de sua partida, um anjo do Senhor apareceu em sonhos a José e disse: Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito; fica lá até que eu te avise, porque Herodes vai procurar o menino para o matar. José levantou-se durante a noite, tomou o menino e sua mãe e partiu para o Egito. Ali permaneceu até a morte de Herodes para que se cumprisse o que o Senhor dissera pelo profeta: Eu chamei do Egito meu filho. Vendo, então, Herodes que tinha sido enganado pelos magos, ficou muito irado e mandou massacrar em Belém e nos seus arredores todos os meninos de dois anos para baixo, conforme o tempo exato que havia indagado dos magos.

Com a comemoração do nascimento de Jesus, nós cristãos somos chamados a refletir sobre as nossas vidas.

principe da paz

E o lema aqui do blog é ser uma gotinha no oceano, para tentar fazer este mundo melhor para se viver. Veja quem somos.

Seguindo nosso lema deixamos três dicas de reflexão para vocês nesta véspera de Natal:

– Será que estamos procurando ser assim como Maria? Estamos vivenciando e aceitando a vontade de Deus em nossas vidas?

– Será que estamos buscando ser assim como Jesus Cristo? Procuramos cada dia mais sermos pessoas simples e humilde em nossas atitudes?

– Estamos buscando sermos diferentes de Herodes? Procurando vigiar se a busca pelos nossos objetivos não estão nos levando a passar por cima de outras pessoas ou destruir outras vidas?

E para finalizar o nosso dia, queremos deixar esta frase que para nós do blog resume bem o que devemos tentar fazer para deixar este mundo um pouquinho melhor!!!

Jpeg

E vamos as comemorações pessoal!!!

UM FELIZ NATAL PARA VOCÊ E PARA TODOS QUE VOCÊ AMA…



Deixe aqui um comentário para a gente!!!

3 pensamentos em “Então é Natal…