Gastronomia Receitas

Dica de receita BH para o mundo: Iogurte Natural Caseiro

20140910_211237

Iogurte Natural caseiro: essa nossa receita será um coringa para você se manter saudável e nutrido.

Está de dieta e não sabe o que fazer para matar aquela vontade de um doce no meio da tarde?

Que tal um iogurte natural com um fruta?

Para os nutricionistas o consumo do iogurte é muito bom para o nosso organismo.

Entre os benefícios de seu consumo diário podemos citar: melhora do funcionamento do intestino, auxilia na composição da quantidade diária de cálcio(principalmente as mulheres devem ingerir 3 porções de leites e derivados por dia para garantir a reposição de cálcio necessária para o organismo de um adulto), diminui a produção de gases intestinais, melhora o sistema imunológico, melhora a regeneração e retarda o envelhecimento celular.

Já que esse danadinho ajuda tanto, que tal aprender uma receitinha de iogurte natural para que sempre que aquela vontade de comer doce bater e procurarmos na geladeira algo para comer, a gente encontrar nosso amigo por lá?

RECEITA DE IOGURTE NATURAL

20140521_074255

1 ½ a 2 de leite desnatado ou semidesnatado

170ml de iogurte natural desnatado

MODO DE FAZER

Coloque o leite em uma leiteira e no fogo e deixe-o até levantar a primeira fervura, desligue o fogo e deixe esfriar.

Tem um segredinho que todos usamos colocamos o dedo no leite e se consegui ficar por 10 segundos já esfriou. Mas se não quiser colocar o dedinho no leite espere por volta de 1 hora a 1 hora e meia que já estará no ponto.

Se você usar o leite semidesnatado irá criar uma película por cima do leite retire-a (dica: guarde a nata em uma vasilha tampada no congelador para fazer rosquinha de nata – passo a receita em outro post).

Despeje o conteúdo do potinho de iogurte na leiteira sem usar colher (o que sobrou no potinho você pode se deliciar).

Cubra a leiteira com um pano de prato limpinho e tampe, deixe descansar de 8 a 12 horas (vai depender do clima), quando o iogurte estiver denso e uniforme estará pronto.

Coloque-o em uma vasilha de vidro ou plástico com tampa, conserve na geladeira por uma semana (o meu nunca durou mais que isso então é o padrão que tenho de durabilidade).

Dicas

Você também pode usar o iogurte integral ou o integral adoçado (este último não acrescente mel ou adoçante pode tomar natural que já tem um docinho no fundo)

Eu já testei várias marcas, a que o iogurte fica mais durinho, cremoso e menos acido é o Danone ou Grego Vigor, mas você poderá usar o de sua preferência.

Você pode aumentar quantidade de leite pode fazer com 3 e até 4 litros de iogurte natural caseiro com o mesmo potinho do iogurte a diferença é que ficará mais ralinho, no meu caso uso 1,8 litros que é capacidade da minha leiteira fica super durinho.

Gostaram da dica, se sim compartilhe com outras pessoas, isso faz com que nosso conteúdo circule e teremos condições de continuar trazendo bons conteúdos para você.

Mais receitas fit clique aqui.

Obrigada por estarem aqui conosco.

1 thought on “Dica de receita BH para o mundo: Iogurte Natural Caseiro”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!