Estilo

Quais produtos usei no primeiro trimestre de gravidez

A dica hoje são os produtinhos que usei no primeiro trimestre da gravidez.

Na primeira consulta pré natal a obstetra suspendeu os hidratantes corporais que eu utilizava e indicou alguns que já contei aqui.

todos

Fiz pesquisas de preços e opiniões na internet resolvi utilizar estes:

  • Hidratante Corporal Maternité – Payot: o escolhi pelo custo/benefício, dos hidratantes indicados pela médica, este era o que estava mais em conta.
maternite

O que eu achei: Espalha fácil e deixa a pele bem hidratada. Comprei o de fragrância suave porque estava em promoção em uma farmácia física, o cheirinho é uma delícia (acho isso hoje, mas sofri um pouco com o cheiro durante o segundo e no início do terceiro mês por conta dos enjoos). Eu utilizo duas vezes ao dia.

Dica: para o início da gravidez ( a hidratação deve ser iniciada antes da barriga começar a crescer, para evitar as estrias) adquira hidratantes sem fragrância para não correr o risco de enjoar.

  • Hidratante para pernas e pés Umiditá – Libbs: este eu adquiri porque no final do dia já sinto as pernas e pés cansados.
umidita

O que eu achei: Hidrata muito bem sem deixar a pele com aquele aspecto oleoso e  cheirinho é super agradável.

Dica: utilizar a noite antes de deitar.

  • Sabonete Íntimo Proctoderm – Takeda: este foi indicado pela médica para evitar hemorroidas, um problema muito comum entre as gestantes.
proctoderm

O que eu achei: É um sabonete suave que limpa muito bem. O valor é bem salgadinho cerca de R$ 29,0 por 100 ml de produto.

Dica:  Utilizo uma vez ao dia. Vou alternando com o Dermacyd.

  • Protetor Solar Minesol Oil Control – Roc (rosto):  Na gravidez podem surgir manchas na pele, então o protetor solar é muito importante neste período. Este protetor eu já uso há mais tempo e intensifiquei a utilização neste período.
mineso

O que eu achei: É uma ótima opção para quem tem a pele do rosto oleosa, pois sua fórmula  oil control deixa a pele sequinha.

Dica:  O rosto é a parte do corpo que mais fica exposta a luz solar e também as luzes fluorescentes, sempre procuro utilizar protetores com fatores de proteção mais altos no rosto.

  • Protetor Solar Gel Creme Spectraban – Stiefel (corpo): este protetor adquiri nas férias de janeiro, estava procurando um protetor que não ficasse “muito grudento” no corpo. Confesso que tenho esquecido de passar o protetor solar no corpo, só lembro quando vou fazer alguma atividade ao ar livre nos fins de semana.
spectraban

O que eu achei: É um protetor bom, mas ainda não é o que estou procurando para o corpo, estou esperando ele acabar para testar uma outra fórmula que fique sequinha no corpo também.

Dica:  Sempre passe o protetor nas partes não cobertas do corpo, pois como o sol, a luz fluorescente também contribui para o aparecimento de machas no corpo.

  • Délice Creme Hidratante para as Mãos – L´Bel: este não foi indicado pela médica, veio na Glambox de outubro/15 e comecei a usá-lo pois sua composição é óleo de amêndoas, o composto principal de todo creme para gestante.
lbel

O que eu achei: ele tem um cheirinho forte, durante todo o segundo e início do terceiro mês não consegui usar, mas agora estou usando e adorando ele hidrata super bem.

Dica:  é o creme que fica em minha bolsa, para hidratar as mãos durante o dia, após lavar com sabonete líquido que normalmente as deixam ressecadas.

Estes são os cosméticos que utilizei no primeiro trimestre de gestação.

tresprodutos

Na última consulta pré-natal a médica indicou alguns para serem usados no 2 º trimestre, depois volto para contar para vocês o que achei.

Antes de ir, segue a gente no Instagram, clique aqui.

Um dia abençoado para todos vocês, até o próximo post.

2 thoughts on “Quais produtos usei no primeiro trimestre de gravidez”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!