Casa & Família Indicações

Adaptando o quartinho para a nova fase do bebê

A evolução nos primeiros meses do bebê é muita rápida, dinâmica e tudo se transforma em uma nova habilidade. Com o passar do tempo a nossa vida começa a se encaixar nessa nova rotina de aprendizado constante.

Antigamente eu pensava como seria o meu mês e conseguia planejar a minha semana, hoje eu penso na semana, planejo o dia e mesmo assim a mudança é inevitável 😊

Assim também acontece em casa quando tem um bebê: antes de nascer planejamos e decoramos o quartinho na nossa visão, principalmente quando é o primeiro 😂, só que com a evolução natural do bebê, temos que adaptar não só o quarto, mas praticamente a casa toda para a exploração constante que acontece.

Pensando em dá mais autonomia, espaço e proporcionar mais estímulos para a Valentina, resolvi fazer algumas modificações no quartinho dela, que também melhoraram a segurança.

Já falei sobre a grade de restrição de acesso, estas foram as outras adaptações que realizei no quarto dela aos sete meses:

Tapete emborrachado de EVA.

Desde os seis meses que a Valentina começou a querer ir para o chão. E já levantava segurando nos móveis.

Aqui em casa o piso é cerâmica, deixar o bebê o tempo todo nesse tipo de piso frio eu não achei legal, além dos tombos que são inevitáveis quando eles querem correr engatinhando ou tentar andar sem apoio.

Quando ela estar explorando a sala e corredor normalmente fico com ela, mas queria um local seguro para ela brincar um pouco sozinha. E o piso de EVA resolveu este problema no quarto.


Adesivo de parede: depois volto para falar como foi prática a minha experiência de instalação, resolvi colocar um adesivo com estímulos diferentes em várias alturas: escolhi dois adesivos com jardim de flores, borboletas, passarinho e duas gatinhas da @mudominhacasa.

Achei que ficou perfeita a combinação dos dois adesivos. Ela adora ficar em pé na parede apontando e “conversando” com os passarinhos e borboletas.

– Caminha no chão: eu não tive coragem de colocá-la ainda😄.

Hoje a Valentina dorme no berço, assim que ela acorda me chama e eu a desço para o chão.

Estou usando o @ninhobaby_renatafraga como caminha no chão, ela fica durante o dia, tira as sonecas, “senta para ler”😂, achei super interessante essa nova função para o ninho.

– Barra para estimular andar: eu tinha até separado o antigo varão da cortina do quarto para colocar, mas quando coloquei o adesivo a Valentina já se apoiou na parede  para ver os passarinhos e saiu andando se apoiando nos móveis do quarto, achei que não seria necessário colocar até pela falta de espaço.

– Tomadas e portas: tive que fazer algumas adaptações mudando algumas tomadas de posição: essa parte aqui em casa é fácil porque meu esposo mesmo troca.🙏

Compramos protetores para as tomadas,

Travas para algumas gavetas e portas,

Cômoda Phoenix Baby

Protetores para quinas e

esse protetor de porta que acabamos não usando porque com o piso do EVA a porta do quarto não fecha mais.

Estas foram as primeiras modificações que fizemos para estimular a Valentina  engatinhar e ficar em pé com segurança no seu quartinho.

E as mamães e papais leitores do blog tem alguma sugestão ou dica para passar sobre estímulos e segurança para os bebês que estão começando a engatinhar?😉

👍Deixe nos comentários suas opiniões vamos adorar trocar experiências.

Uma semana abençoada para todos.🙏🙏🙏🙏

6 thoughts on “Adaptando o quartinho para a nova fase do bebê”

    1. Olá Lais,
      Tudo bem? Quando estava pesquisando sobre o tapete de EVA, vi em algumas fotos o EVA de rodapé, até pensei em colocar para proteção das paredes, mas como não encontrei nada parecido aqui em Belo Horizonte, acabei mudando de ideia.
      Seria um rodapé alto como este da foto.
      Espero ter te ajudado. Beijos, um dia abençoado para você!
      Obrigada pelo contato!!!

Deixe aqui um comentário para a gente!!!