Casa & Família Tecnologia

Como Escolher o Aspirador de Pó

Olá Pessoas Modernas,

Tudo bem com vocês?

Hoje a dica vai para você que se desdobra entre ser um(a) bom(oa) profissional e ainda dá conta de deixar o seu lar organizado, limpo e aconchegante.

Aqui em casa meu esposo e eu temos alergia (rinite) e quem sofre deste mal, sabe como os cheiros e pó incomoda, e limpar a poeira eram sempre um tormento para nós.

A boa e velha vassoura de pelo ainda está por aqui, mas o seu trabalho diminuiu bastante após a chegada do nosso aspirador de pó.

Tipos de aspirador de pó

PhotoGrid_1435431922332

Vertical: Alto poder de sucção e mais pesado. Possui vários acessórios. É indicado para tapetes grossos e casas que possui animais domésticos.

PhotoGrid_1435432447960

Filtro Hepa (High Efficiency Particulate Air): É adequado para quem é alérgico a poeira, pois possui um filtro que aspira ácaros, fungos e bactérias.

PhotoGrid_1435433426889

Cilíndrico: Compacto, leve e pequeno, normalmente vem com rodinhas e poucos acessórios, ideal para locais sem muito espaço. Pisos de madeira, cerâmica e carpetes são os ideais para este tipo de aspirador.

PhotoGrid_1435434268405

Sem Fio: É indicado para aspirar pequenas superfícies como carro, mesa após a refeição ou sofá, prático e portátil. Possui poder de sucção reduzido.

PhotoGrid_1435434631323

Pó e Água: Aspira as partículas secas e líquidas, garantindo uma limpeza completa, todo conteúdo aspirado é armazenado em um recipiente que deve ser esvaziado após a faxina.

PhotoGrid_1435435004328

Robô: Pode acreditar já existe aparelho que aspira sozinho. Basta ligar e deixá-lo no chão que ele identifica locais com sujidade e logo vai lá limpar. Estes modelos possui deposito pequeno e também tem dificuldade em limpar esquinas e cantos.

PhotoGrid_1435526314504

Dicas para escolher o seu aspirador de pó

  • Opte por aparelhos com  cabo de energia longo para não ter que ficar trocando muito de tomada durante a limpeza
  • Procure modelos que possuem coletor de cabo interno.
  • Fique atento ao peso e ao nível de barulho do aparelho.
  • Verifique os acessórios existentes e quais são necessários para você.
  • Antes de usar o seu aparelho leia o manual de instruções de uso, pois cada aparelho tem propriedades diferenciadas que podem passar despercebido por você.

Existem inúmeros modelos disponíveis, cada um atendendo a algumas necessidades específicas. Escolha o que mais se adapta as suas expectativas de limpeza e espaço.

Escolhendo direitinho você irá ganhar tempo, reduzir a poeira da sua casa e poupar energia para gastar com as coisas boas da vida.

PhotoGrid_1435488736784

Como escolhi o meu

Tenho meu aparelho há quatro anos e quando comprei observei o seguinte:

  • Peso e tamanho: Procurei um modelo que fosse leve e compacto (fácil para guardar em apartamento)
  • Cabo: Um aspirador precisa de cabo comprido, então optei por um de cabo extenso, mas com coletor automático de cabo o que facilita no momento de guardar.
  • Indicador:  A luz vermelha indicando que o reservatório está cheio também foi uma escolha importante para a durabilidade do aparelho.
  • Filtro: O filtro é lavável.
  • Barulho: moro em apartamento e não queria perturbar meus vizinhos quando fosse utilizá-lo.

Espero que aproveitem as dicas deste post.

E vocês qual o segredo para manter o seu lar limpinho? Compartilhe conosco adoramos saber.

Depois eu volto para contar como uso e conservo o aparelho.

Um dia abençoado para todos vocês e até o próximo post.

0 thoughts on “Como Escolher o Aspirador de Pó”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!