Beleza & Saúde Indicações Parceiros

Os benefícios da cafeína para a pele

Já ouviram falar dos benefícios da cafeína para a pele?
 
 
“Quando ouvimos falar em cafeína, logo imaginamos aquele cafezinho delicioso pela manhã ou à tarde. Entretanto, o que poucos sabem é que ela também é muito usada no mercado estético e pode trazer vários benefícios para o organismo, tanto para a saúde, quanto na parte estética. Segundo a esteticista e cosmetóloga Jéssica Pessoa, a cafeína ajuda na quebra da gordura e diminuição do volume, além de atuar também no tratamento de celulite.
Para a especialista esse ativo é um ótimo potencializador dos tratamentos estéticos, podendo ser associado a aparelhos e massagens vigorosas. A utilização da cafeína pode ter resultados significativos em diversos procedimentos, como na redução de medidas, celulite e peso. Já nos tratamentos faciais, o ativo atua em casos de olheiras, bolsas e edemas faciais, clareamento, além de possuir ação hidratante.
 
 
Ela lembra que a cafeína pode ser encontrada em diversos produtos faciais e corporais, além de diversas formas: encapsuladas, vetorizadas, máscaras, géis, mousse, líquidas e outros.
A esteticista garante que o tratamento com a substância pode ser realizado tanto em clínicas, quanto em casa também, desde que o paciente siga a orientação de um profissional para obter melhores resultados. Além disso, há certa frequência para a utilização dos produtos. É bom lembrar que seu uso é contra-indicado para pessoas sensíveis à cafeína, gestantes e lactantes.”
 
Fonte: Jéssica Pessoa, esteticista e cosmetóloga. Responsável pela Clínica Jéssica Pessoa Estética, em Belo Horizonte

Um dos cosméticos que possui cafeína que eu conheço é o Imecap Redutor de Medidas. 

Ele é um gel-creme com textura leve e de rápida absorção. Sua fórmula possui nanotecnologia, o que permite agir diretamente na quebra de gorduras, reduzindo medidas e remodelando o corpo. 
Além da cafeína, ele possui na sua composição os óleos de cártamo, uva, gergelim, lecitina de soja e cera de abelha.
 
 
Benefícios:
  • Ação termogênica
  • Reduz a gordura localizada
  • Tonifica a região do abdômen
  • Proporciona mais firmeza à pele
  • Diminui a aparência de casca de laranja em toda a pele
 
Como Usar:
 
Sobre a pele limpa, aplicar o produto nas áreas afetadas em movimentos circulares até a completa absorção.
Para potencializar os resultados, aplicar o produto até duas vezes ao dia e antes de praticar exercícios. Não precisa de massagem!!!
 
Apesar de falar que não precisa de massagem eu faço porque gosto!!! 😀
 
Estou usando ele há mais de 1 mês e estou gostando bastante.
 
 
Você consegue perceber fácil que ele tem cafeína pois tem um cheiro forte que parece com o cheiro da borra do café, mas o cheiro não me incomoda.
 
Acho que ele melhora mesmo a aparência da pele, que fica bem macia e hidratada. Uso ele aliado a exercícios físicos e uma alimentação mais saudável, então realmente vejo resultados.
 
E vocês já usaram esse ou outro cosmético que contém cafeína? Conte sua experiência para gente!
 
Beijos!

Deixe aqui um comentário para a gente!!!