Beleza & Saúde

Como escolher pão integral

Minha dica é para vocês que abrem mão da farinha branca para comer um pouquinho mais saudável e são adeptos do pão integral.

Há um tempo atrás descobri que estava sendo enganada quando eu comprava o pão de forma que se dizia integral.  Isso acontece porque se o pão tiver apenas uma quantidade de farinha integral, de acordo com a lei já pode ser considerado integral.

Então os fabricantes (espertinhos) fazem o pão com a farinha branca normal, acrescenta um pouquinho de farinha integral, coloca na embalagem “Pão Integral” e todos compram achando que a informação é verdadeira.

IMG-20140914-WA0000

Como não ser enganado mais?

A dica é olhar na parte dos ingredientes que compõem o produto. A farinha integral tem que vir em primeiro lugar, pois os ingredientes vêm na ordem de maior concentração do produto, ou seja, se o produto tiver mais açúcar o primeiro ingrediente que virá será o açúcar e assim por diante.

Se derem uma olhadinha nos supermercados poderão constatar que a maioria que se diz integral tem como principal ingrediente a “FARINHA ENRIQUECIDA COM FERRO E ÁCIDO FÓLICO” que nada mais é do que farinha branca, ou seja, somos enganadas.

Então vale a pena olhar e procurar uma marca que seja mais fiel ao conceito de produto saudável. Na próxima vez que forem às compras, fiquem de olho!!!

Abaixo dois exemplos que achei na minha casa (cortei a foto para não expor o nome dos fabricantes):

paointegral1

Exemplo que tem a farinha de trigo integral como principal ingrediente, porém ele não é 100% integral, pois o segundo ingrediente é a farinha branca.

paointegral2

Exemplo de enganação, apesar de se dizer integral o principal ingrediente é a farinha branca, de integral não tem nada!!!

Essa é minha dica para vocês, espero que tenham gostado. Até o próximo post!

3 thoughts on “Como escolher pão integral”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!