Hoje a dica é para as mamães e também para as que serão um dia.
Já falei aqui que a obstetra passou uma vitamina que contém Ômega 3, o Ogestan Plus da Besins e que na última consulta ela comentou que se eu conseguisse comprar o Women’s Prenatal Formula with DHA da GNC seria melhor, porque ele contém uma quantidade maior de DHA em sua composição.
Sai do consultório, fui pesquisar sobre o tal DHA e vim compartilhar com vocês o que encontrei.
Afinal toda mamãe quer saber e fazer o melhor para seu filhote, não é mesmo? Bom, para começar:
O que é DHA
O DHA (ácido docosahexaenoico) e o EPA (ácido eicosapentaenóico) são ácidos que compõe o ômega 3.
Benefícios do DHA
Segundo estudos realizados há mais de dez anos por universidades e institutos médicos internacionais e nos últimos anos por associações brasileiras: a ingestão diária, na dose certa, de DHA pela mãe durante a gestação e amamentação traz vários benefícios para o bebê.
Benefícios também observados quando ingerido por crianças que ainda estão com o cérebro em desenvolvimento (aproximadamente até os 5 anos de idade), tais como:
- contribui para um melhor desenvolvimento neural e de psicomotricidade do bebê/criança.
- contribui para um melhor desenvolvimento intelectual da criança.
- melhor desenvolvimento da retina do bebê.
- auxilia na prevenção de alergias.
- diminui a chance de parto prematuro e bebê de baixo peso.
Podemos encontrar o omega 3 na chia, linhaça, castanha, nos vegetais escuros como couve e espinafre e na gordura de peixes como atum, sardinha, salmão, bacalhau, bagre e truta.
Para o Institute of Medicine (IOM) a dosagem diária recomendada para a futura mamãe é de, no mínimo, 200 mg de Ômega 3 DHA por dia.
Converse com seu obstetra e/ou com o pediatra do seu filho sobre o DHA, seus benefícios e formas de garantir a ingestão diária deste super nutriente.
Espero que tenham gostado da dica pessoal.
Um dia abençoado para todos vocês.
Só uma observação: grávidas não devem consumir linhaça em hipótese alguma, mas principalmente nos primeiros 3 meses. Segundo minja nutricionista a linhaça causa contrações uterinas e pode causar aborto.
Obrigada por compartilhar Denise, realmente não tinha conhecimento dessa proibição, mas é bom as futuras mamães que consomem o produto ficarem atentas e restringir o seu uso durante à gestação.
Eu sou deste ditado se houver um risco por menor que seja não consumir. Passa tão rápido os nove meses.????.
Beijos esteja sempre por aqui????
Opa, como vai?
Curti muito esse blog.
Cumprimentos!
http://www.guiadosomatodrol.com do Guia do Somatodrol