Casa & Família Viajar & Comer

Dica de Viagem: como viajar de carro com seu bebê

A minha dica hoje é sobre minha experiência com a Valentina em viagens. Espero ajudar vocês que também viajam com seus pequenos! 😉

A Valentina neste período estava com 7 meses e 3 semanas e resolvemos ir de Belo Horizonte à Caldas Novas/GO de carro para aproveitar e conhecer outras cidades no caminho.

Como a viagem é bem longa resolvemos que iríamos passar um dia em Araxá/MG que está localizada na metade da viagem, seguindo a dica de um casal amigo, que já haviam feito este roteiro.

Dicas para viajar com bebês:

  • tenha um roteiro, mas não faça muitos planos para não se frustar se não consegui seguir o roteiro completo rs…
  • neste período a Valentina ainda se alimentava com papinha que era preparada por mim, fiz a papinha no dia antes de sair de casa e para manter a temperatura coloquei nos potinhos da MAM, enrolei em papel alumínio e coloquei na bolsa térmica. Este foi o almoço dela quando paramos no restaurante.

  • a cada 2 horas, no máximo 2:30  é interessante dá uma paradinha, seja para amamentar, oferecer uma fruta (lanche), preparar a mamadeira ou  trocar o bebê, principalmente bebês que ainda utilizam bebê conforto, para esticar um pouco o corpinho deles. Estando bem alimentado e sequinho bebê dorme quase toda a viagem.

  • informe-se sobre os pontos de parada existentes na estrada da sua rota e tenha informação dos próximos pontos que possuem boa estrutura: com fraldário ou espaço família para servirem de apoio. 

Nossa parada foi no Barril 514 Café e Restaurante: fica cerca de duas horas de Belo Horizonte, na BR 262, próximo a cidade de Luz.

Barril 514
Barril 514
  • O restaurante funciona no modelo self service com valor único por pessoa: possui vários pratos mineiros, sobremesas sucos e uma bisteca grelhada na hora, tudo muito gostoso.
Barril 514
Barril 514
  • Gostei da cadeirinha para bebê: uma especie de cadeirinha de pano que fixa na mesa e é apoiada pela cadeira que se encaixa perfeitamente na mesa do estabelecimento.

Sinto falta desse equipamento na maioria dos restaurantes  aqui de BH que possuem cadeiras  para crianças que muitas vezes não são apropriadas para as mesas do local e acabam se tornando um perigo, ao invés de apoio.

Valentina

  • A Valentina também adorou a “redinha”/cadeirinha.
  • O local ainda possuem banheiros e fraldário bem limpinhos e organizados.
  • Quem gosta de levar as delícias e produtos dos locais visitados para casa,, vai se esbaldar o local possui várias opções de alimentos, artesanatos e souvenir.
Barril 514 viagem
Barril 514
  • Tem umas redes para “fazer o quilo” após o almoço, é uma delícia, ótimo local para  fazer aquela parada bem tranquila e descansar para prosseguir a viagem .
  • E para as crianças maiores tem um playground. 

Estas foram as dicas do caminho entre Belo Horizonte e Araxá ,espero que tenham gostado, logo volto com as dicas das cidades  de Araxá/MG e Caldas Novas/GO.

E vocês quais são as dicas quando viajam com crianças?  Vamos trocar experiências, vou adorar saber.

Um dia abençoado para todos vocês, até o próximo post.

1 thought on “Dica de Viagem: como viajar de carro com seu bebê”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!