Indicações

Clássicos Franceses – Cinema Gratuito em BH

A dica cultural de hoje é para os moradores de Belo Horizonte, que assim como eu, adoram assistir filmes: Clássicos Franceses Restaurados!!!

classico

A Fundação Clóvis Salgado, em parceria com a Cinemateca da Embaixada da França e o Instituto Francês, promove uma mostra especialmente dedicada à cinematografia francesa. Os Clássicos Franceses Restaurados já estão no Cine Humberto Mauro desde o dia 1º  e vai até o dia 14 de maio.

A mostra traz um pequeno recorte da produção francesa através de diferentes anos do século passado, com seleção de clássicos de importância mundial, que influenciaram o cinema não só na França, mas no mundo inteiro. Estão reunidos, em 14 dias de mostra, 15 filmes que representam a diversidade e inventividade do cinema francês através do seus principais movimentos.

viagem a lua

Na programação, estão clássicos como Viagem à Lua, A Grande Ilusão, Carrossel da Esperança, O batedor de Carteira, O demônio das Onze Horas, entre outros.

Veja a programação completa aqui. Todos os filmes da mostra serão exibidos em cópias restauradas em formato DCP, com altíssima definição.

cena-de-o-demonio-das-onze-horas-1965-de-jean-luc-godard-1430329061903_615x300 (1)

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes (Av. Afonso Pena, 1537 – Centro)
Valor: Entrada gratuita (retirada de ingressos meia hora antes de cada sessão)
Mais informações: (31) 3236-7400 ou site da Fundação Clóvis Salgado.

palacio_das_artes

Fonte das imagens: Google Imagens

Espero que tenham gostado da dica e bom filme pessoal!!!

Deixe aqui um comentário para a gente!!!