Indicações Parceiros Viajar & Comer

Flutuação Lagoa Misteriosa e Rio da Prata em Bonito

Os passeios mais famosos em Bonito são as flutuações, então hoje resolvi falar sobre as 2 flutuações que fiz lá e amei!!!!

Lagoa Misteriosa

chegada lagoa

O lugar mais incrível que fui na vida!!!! Para mim é igual a Torre Eiffel em Paris, se for em Bonito vá na Lagoa Misteriosa!!!!

É uma lagoa pequena, mais é tão profunda que até hoje ninguém chegou no fundo, o máximo que conseguiram ir foram 220 metros, por isso o nome misteriosa.

mapa lagoa

Você usa uma roupa neoprene que flutua, então não tem nenhum perigo (nem precisa saber nadar). É só flutuar e aproveitar a beleza da lagoa.

neoprene

A flutuação dura mais ou menos 40 minutos e eu queria ficar mais. 

Você consegue ver só uns peixinhos bem pequenos que ficam beliscando a gente as vezes. O foco da lagoa não são os peixes e sim a beleza da água e o mistério do lugar.

lagoa Misteriosa

A lagoa fica fechada alguns meses do ano (outubro a abril), porque no calor a água fica um pouco turva devida a proliferação das algas; então quando for à Bonito vá nos meses em que ela está aberta. #ficaadica  😉 

Foi o passeio mais longe que fiz em Bonito, são mais ou menos 50 km de distância da cidade e a estrada tem partes que não é asfaltada.

lagoa

Uma dica que dou é fazer no mesmo dia outra flutuação que é super famosa em Bonito, a flutuação no Rio da Prata.

Rio da Prata

O Rio da Prata fica ao lado da Lagoa Misteriosa, acho que mais ou menos 1 km de distância, então compensa agendar os 2 passeios no mesmo dia.

A flutuação no Rio da Prata está no mesmo patamar da Lagoa Misteriosa na minha opinião, tem que fazer!!!!

Os dois são maravilhosos e também totalmente diferentes.

No Rio da Prata você consegue ver muitos peixes e é um passeio bem demorado, mais de 2:30 de duração.

Rio da Prata

Você também não precisa saber nadar por causa da roupa, mas você fica bem cansado em ficar esse tempo todo com a máscara e o snorkel. Mas todo o cansaço é esquecido quando você está lá naquela água cristalina com os peixes passando ao seu lado.

É incrível o lugar, pode ir que não irá se arrepender!!!

flutuação

Outra dica que dou é levar o repelente para passar assim que sair da água, não pode passar antes para não sujar a água. Eu esqueci de levar e fui atacada pelos mosquitos assim que sai do rio, e como tenho alergia sofri muito. 🙁

Esses dois passeios eu agendei pela Bonito Way, uma agência super séria e profissional. Todos os passeios que fiz com eles foram tranquilos e fui muito bem atendida por todos os profissionais de lá.

Site / Facebook / Instagram / Twitter

Essas foram as minhas dicas de hoje pessoal. Perdeu algum post de Bonito? Clique aqui e veja mais posts sobre esse lugar lindo!

Beijos e boa semana para todos!!!!

Deixe aqui um comentário para a gente!!!