Casa & Família Indicações

Grade de proteção para bebês

O assunto hoje é segurança, quando o bebê começa a engatinhar, ficamos super felizes, além de ser um importante marco de desenvolvimento, podemos descansar um pouco os braços e a coluna agradece 😄.

Mas com essa evolução do bebê, outras preocupações surgem: como garantir que a exploração deste novo mundo seja realizado da maneira mais segura possível?

Uma das preocupações de muitos pais é com a restrição de acesso a alguns locais que possam apresentar algum perigo como escadas, banheiros e cozinha.

Aqui em casa estamos adaptando o quartinho para metodologia Montessori e restringimos o acesso ao corredor com uma grade de proteção.

Outra preocupação nossa é o acesso a cozinha que aqui também dá acesso a área de serviço.

Adquirimos duas grades de proteção: uma para a porta do quarto e outra para a porta da cozinha.

Pesquisei sobre as grades existentes no mercado e optei pelo modelo One da marca Tubline.

O que eu gostei:

  • A grade tem um design bem arrendondado o que é uma segurança a mais para os pequenos;

  • A abertura pode ser realizada nos dois sentidos facilita muito quando temos uma criança grudada na grade de um lado ou brinquedos impedindo a passagem 😂
  • A porta é bang bang, facilita o fechamento quando estamos com as mãos ocupadas.
  • Existem dois momentos de fechamento: um pino na parte de baixo que trava a porta bang bang e uma trava com botão na parte superior.

👉No início aqui em casa o pino até funcionava, mas rapidinho a Valentina aprendeu a balançar a porta e destravar o pino, então a trava na parte superior se tornou indispensável.

O que eu não gostei:

  • A grade só serve em vãos de porta com exatos 70 cm. Para vãos maiores existe a solução de comprar o kit com o extensor de 10 e/ou 20 cm.

Agora no meu caso que o vão da porta do quarto é 69 cm, meu esposo teve que adaptar serrando uma parte do suporte.

Isso não era para acontecer visto que o padrão para construção de vão de portas internas é 70 cm e 80 cm para portas externas, mas os apartamentos que são construídos hoje cada vez menores as construtoras vão diminuindo pequenos centímetros nos padrões e depois nós consumidores é que temos que nos virar.

Quando busquei me informar sobre este assunto, após ter compro 😥 descobrir que outras marcas possuem algumas grades que já tem essa pequena flexibilidade de 2 cm para mais ou para menos sem necessidade de adquirir extensor, é um ponto a ser analisado no momento da compra.

  • As travas fazem um barulho quando acionadas, o barulho acorda o bebê😂. Mas não considero um ponto negativo, pois é uma segurança a mais quando ouvimos o clique, indica que o as travas foram acionadas corretamente.

Tirando este problema que tivemos que não foi ocasionado pela grade de segurança e sim pela construtora do meu apartamento a grade está sendo super útil em casa, além de ter se tornado um estimulo para a Valentina ficar em pé.

Espero ter ajudado os papais que estão em busca de uma grade de segurança para os seus bebês que estão engatinhando.

Um dia abençoado para todos, até o próximo post.

1 thought on “Grade de proteção para bebês”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!