Indicações

Indicação de Filme: Mãos Talentosas – A história de Benjamin Carson

Hoje trago uma indicação de filme para o fim de semana super legal: Mãos Talentosas – A história de Ben Carson.

BenCarson

O filme conta a história de Benjamin Carson, o diretor do departamento de Neurocirurgia Pediátrica do Hospital Johns Hopkins em  Baltimore, Maryland (Estados Unidos).

O filme inicia em um momento crucial da vida de Ben, onde ele tem que decidir se faz ou não uma cirurgia em gêmeas siamesas, neste ponto o filme retorna para o tempo de Ben ainda criança e faz uma restrospectiva dos caminhos seguidos por ele até chegar a ser diretor do hospital.

maos3

Ben é um garoto negro, pobre e filho de mãe analfabeta. Seu desempenho na escola é muito ruim, seus colegas o imaginavam como uma pessoa incapaz, ou seja, o Ben era um menino sem nenhuma perspectiva de ser ou consegui algo na vida e ele também acreditava nisso.

A mãe de Ben, mesmo sem estudo se esforça para que os filhos não tenham o mesmo futuro que ela e começa a incentivar o filho a acreditar no seu potencial.

Durante sua adolescência Ben se torna um garoto agressivo e revoltado com o preconceito que sofre diariamente, e diante de dois fatos de quase tragédia ele volta a sua fé em Deus e pede ajuda para consegui vencer esta fase.

A mãe então conhece a biblioteca do patrão e mesmo sem saber ler começa a cobrar dos filhos a leitura de alguns livros por semana. Além de diminuir o tempo deles assistindo programas de televisão.

maos2

Este gesto da mãe de Ben é o ponta pé inicial para que o menino tome gosto pela leitura, se torne interessado e curioso, sempre buscando por atividades que o fazia crescer em conhecimento.

Começa então a caminhada vencedora de Ben até se tornar um dos neurocirurgiões mais respeitados e procurados dos EUA.

O filme trás uma mensagem muito bonita sobre a leitura e como ela é capaz de fazer transformações. Ela melhorou a auto-estima de Ben mudando o curso do seu futuro.

O filme demonstra ainda que o esforço contínuo em se aprimorar é o que determina uma pessoa como vencedora, alcançando seus objetivos e até mesmo indo por caminhos antes imagináveis.

maos1

Google Imagens

E por fim, o filme mostra como os pais são fundamentais na formação e desenvolvimento das crianças, que são exemplos e que mesmo sem formação ou estudo podem incentivar e levar os filhos por caminhos e futuros maravilhosos.

O filme é lindo, emocionante, envolvente, realmente uma lição de vida!

Convido vocês a assistirem esta obra maravilhosa que conta a história de uma vida vencedora que serve de exemplo e motivação para todos nós!!!

Esta é a dica de hoje pessoas antenadas, deixem indicações dos filmes que estão assistindo, adoramos saber.

Um dia abençoado para todos vocês e até o próximo post.

Deixe aqui um comentário para a gente!!!