Indicações

Indicação de Leitura: Livro de João 5, 19-30

Olá pessoas modernas,

Hoje venho indicar uma passagem bíblica que li esta semana e me chamou muita atenção então resolvi compartilhar com vocês:

Jesus dá vida aos Mortos:

" Jesus lhes deu esta resposta: Eu lhes digo verdadeiramente que o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer, porque o que o Pai faz o Filho também faz. Pois o Pai ama ao Filho e lhe mostra tudo o que faz. Sim, para admiração de vocês, ele lhe mostrará obras ainda maiores do que estas.Pois, da mesma forma que o Pai ressuscita os mortos e lhes dá vida, o Filho também dá vida a quem ele quer.Além disso, o Pai a ninguém julga, mas confiou todo julgamento ao Filho, para que todos honrem o Filho como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho, também não honra o Pai que o enviou.

HPIM2700

Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. Eu lhes afirmo que está chegando a hora, e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e aqueles que a ouvirem, viverão. Pois, da mesma forma como o Pai tem vida em si mesmo, ele concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. E deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem. Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram o bem ressuscitarão para a vida, e os que fizeram o mal ressuscitarão para serem condenados. Por mim mesmo, nada posso fazer; eu julgo apenas conforme ouço, e o meu julgamento é justo, pois não procuro agradar a mim mesmo, mas àquele que me enviou. Se testifico acerca de mim mesmo, o meu testemunho não é válido."

IMG_20150419_173854320

A tristeza, o rancor, a mágoa, o ódio, a solidão, a soberba, a falta de amor e fé mata a nossa alma, fazendo com que nossa sobrevivência neste mundo, seja espalhando apenas sentimentos ruins.

Pautar a nossa vida nas escrituras e caminhar buscando ser justo como Jesus foi, conseguimos nos libertar da morte e espalhar sentimentos bons por onde andarmos.

Que essa semana seja de muitas bênçãos para todos vocês!!!

Fiquem com Deus e até o próximo post.

2 thoughts on “Indicação de Leitura: Livro de João 5, 19-30”

  1. Contradição que invalida todo o resto “o Filho não pode fazer nada de si mesmo; só pode fazer o que vê o Pai fazer”: Se o que o filho não faz por se só, pois só o pai pode fazer, porque depois o que o pai faz filho também faz, ja que anteriormente só o pai podia fazer?

    1. Olá Nara,

      Segue essa outra tradução que talvez esteja mais fácil de entender:
      “19 Jesus acrescentou: “O Filho nada pode fazer por si só. Faz unicamente o que vê o Pai fazer, e do mesmo modo. 20 Pois o Pai ama o Filho e diz­-lhe tudo o que faz; e o Filho realizará obras maiores do que a cura deste homem, de forma que hão ­de ficar maravilhados.”

      😀

Deixe aqui um comentário para a gente!!!