Indicações

Indicação de Livro: As Cinco Linguagens do Amor

Olá pessoas modernas,

A dica de hoje é um livro sensacional que estou lendo e tem me ajudado muito a crescer como pessoa e compreender o comportamento daqueles mais próximos.

_20150817_212436

O livro tem contribuindo muito também para o relacionamento do meu casamento. ♥♥♥♥♥♥

O livro consegue explicar o porquê as pessoas mesmo se amando, as vezes ficam insatisfeitas em seus relacionamentos: as pessoas são diferentes no modo de demonstrar amor e se sentirem amadas.

Linguagens de Amor
Doadores de vida

Entender a sua linguagem do amor e identificar a da pessoa amada é muito importante:

  • Após identificar a sua linguagem do amor é possível você sinalizar para seu(ua) companheiro(a) a sua forma de se sentir amado(a).
  • E sabendo a linguagem do amor do(a) seu(ua) companheiro(a), você poderá expressar o seu amor da maneira que melhor irá agradá-lo(a).

As cincos linguagens do amor definidas no livro são:

_20150817_212241

  • Palavras de Afirmação: as pessoas com essa linguagem demonstram e recebem amor através da verbalização: palavras de carinho, incentivo, elogios, dar atenção, consideração e cuidado são ações que os agradam.

_20150817_212208

  • Qualidade de Tempo:  são pessoas que gostam de está perto, com um tempo exclusivo e dedicado a pessoas amada: passeios, conversas, conhecer lugares diferentes, uma pausa para o café ou assistir um filme juntos são alguns dos tempos de qualidade que agradarão pessoas desta linguagem.

_20150817_212143

  • Presentes: não importa o valor, mas as pessoas que possuem esta linguagem mais marcante, para se sentir amada, gostam de receber presentes que para elas significa que foram lembradas pela pessoa amada.

_20150817_212118

  • Atos de Serviço: a pessoa com esta linguagem gosta de receber amor através do que você faz para ela: pequenos gestos como levar o lixo para fora, consertar uma torneira ou até mesmo lavar a louça do jantar a faz se sentir muito amada.

_20150817_212031

  • Toque Físico: esta pessoa para se sentir amada deve ser tocada no momento e local corretos. Beijos e abraços podem ser distribuídos em forma de carinho a qualquer momento ou em momentos de medo e insegurança que serão uma grande demostração de amor para estas pessoas.

A maioria das pessoas têm mais de uma linguagem do amor, mas temos que identificar qual a mais marcante do(a) nosso(a) parceiro(a).

_20150817_212051

Porque tendemos a demonstrar o nosso amor através da nossa linguagem, e as vezes a pessoa amada tem outra linguagem, por isso muitos casais se sentem sozinhos e não amados, pois estão falando em linguagens diferentes.

_20150817_212354

Identificando a linguagem da pessoa amada, podemos demonstrar amor na linguagem dela e ir aperfeiçoando a cada dia, com isso teremos um relacionamento mais maduro, duradouro, saudável e harmonioso.  Distribuindo e recebendo amor da forma que realmente vamos fazer e nos sentir amados.

_20150817_221346

Sugiro a todos que leiam e indiquem as pessoas que você ama para lerem também, é um verdadeiro aprendizado de como fazer a pessoa que você ama mais feliz!!! ♥♥♥♥♥♥

Esta é a dica de hoje pessoal, espero que gostem.

Fiquem com Deus e até o próximo post.

 

2 thoughts on “Indicação de Livro: As Cinco Linguagens do Amor”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!