Beleza & Saúde

Dicas de como não sabotar a alimentação saudável

IMG-20140924-WA0009

Venho dividir com vocês um segredinho, o que sabota a minha Dieta. Estou em processo de adaptaçãda minha R.A..

R.A. significa reeducação alimentar e não é dieta, é uma especie de estilo de vida, aonde você não se priva de comer nada, apenas evita o queo te faz bem e aprende a comer em pequenas porções.

As porções de alimentos devem ser ingeridos de 3 em 3 horas (média) e cada alimento deve ser escolhido com muito cuidado para contemplar toda a necessidade de nutrientes que nosso corpo precisa diariamente.

Café da manhã

Este procedimento deve ser acompanhado de um profissional Nutricionista pelo menos nos primeiros meses, pois ele que vai te orientar e identificar quais os nutrientes são necessário para o seu biotipo.

o adianta sair pegando as RA´s das amigas por aí e fazer, porque é necessário um estudo do seu ritmo de vida, das suas necessidades de nutrição, da sua condição de adquirir os alimentos e até mesmo da sua saúde para montar um cardápio específico.

Mas em outro post falarei sobre como cheguei a este processo e como estou conseguindo segui-lo.

Hoje o papo aqui é outro: Qual a sua maior dificuldade para conseguir seguir um estilo de vida saudável?

Eu tinha um problema muito sério com todo tipo de dieta que tentava fazer: durante o dia seguia tudo direitinho, mas quando chegava em casa a noite eu  queria tirar “todo atraso” das guloseimas quecomi durante o dia.

Tudo era motivo para comer: se estava cansada, ansiosa ou realizando algo para o trabalho, se estava jogando e ansiosa para ganhar, se estava assistindo um programa de TV e até mesmo porque estava com os afazeres domésticos acumulados, lá estava eu comendo para confortar minha ansiedade. Como eu resolvi isto?

Comecei procurando preencher o meu tempo com atividades a noite, como eu não ia para casa direto e sentava no sofá para comer todas as guloseimas, eu acabava chegando mais tarde em casa e não tinha tempo para “matar o tempo comendo”.

Essas dicas eu comecei a seguir e me ajudaram muito, espero que ajude vocês também:

Salada

– Sempre que estiver em casa deixe próximo uma garrafinha ou copo com água, assim você vai hidratar seu corpo e  diminuir a sua fome.

– Procure se ocupar com atividades prazerosas neste horário: eu por exemplo gosto de publicar no blog, me toma tempo e não fico pensando em comer;

– outra dica boa: marque salão neste horário, ou faça uma atividade física.

Os meus horários noturnos eu preenchi com: caminhadas, academia, salão, compras semanais(frutas e legumes) e até mesmo consultas médicas.

– Procure ter em sua cozinha, por exemplo, petiscos mais saudáveis de frutas, legumes e castanhas são opções menos calóricas para beliscar durante uma sessão de filme ou série na TV.

– Procure não saltar refeições e fazer uma alimentação balanceada para queo fique com a sensaçãde fome e chegue em casa querendo comer muito.

Almoço

– Procure inserir na sua alimentação alimentos termogênicos (gengibre, pimenta, canela) ou que saciam a fome (linhaça e chia). Veja a receita de um chá termogênico aqui.

E aí gostaram das dicas? Espero que sim… e vocês o que andam fazendo para ter uma vida com uma alimentação mais saudável?

Conte para nós, adoramos ouvir os comentários e dicas que vocês deixam.

Nos próximos posts conto como estou conseguindo perder peso, após um problema de saúde.

Fiquem com Deus e até o próximo post… beijos!!

2 thoughts on “Dicas de como não sabotar a alimentação saudável”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!