Indicações Tecnologia

Onde fui roubado…

Olá pessoal,

Hoje venho falar de um problema que muitas cidades brasileiras vem enfrentando, que é o aumento da violência, principalmente nas grandes cidades e capitais do país. Em uma tentativa de ajudar a minimizar essa situação foi criado um site Onde Fui Roubado.

O site já está presente em mais de 700 cidades brasileiras.

E está presente também no Facebook Facebook Onde Fui Roubado.

3

O grande lance desse site é que o Onde Fui Roubado é bastante intuitivo, sendo facilmente acessado por qualquer pessoa.

Mas como funciona? No site você pode procurar pela sua cidade e visualiza onde é mais frequente atos violentos. Você poderá saber os tipos de assaltos mais frequentes (furto, roubo, assalto a mão armada), os bairros e cidades mais violentas do país, os objetos mais roubados e ainda poderá ver comentários das vítimas de crimes.

Capturar

O site não visa substituir o boletim de ocorrência policial, que é muito importante que seja feito, para que políticas públicas mais eficientes sejam feitas pelo governo, nas áreas mais atingidas por crimes. Mas essa ferramenta é muito boa para que possamos evitar ou ficarmos mais atentos aos lugares mais perigosos da nossa cidade.

Para denunciar um crime, basta você acessar o site, clica no botão FUI ROUBADO e indicar a sua cidade e informações sobre o crime.

2

Então pessoal, espero que essa ferramenta ajudem vocês a se prevenirem e a prevenirem outras pessoas para tentarmos minimizar um pouco a violência do nosso país.

Indiquem para seus amigos e depois nos conte se aprovaram o site!!!

Tenham uma ótima semana e até o próximo post!!!

2 thoughts on “Onde fui roubado…”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!