Beleza & Saúde

Qual o melhor molho para o seu assado?

Olá Pessoas Antenadas,

Conforme prometido venho trazer opções de molhos para vocês servirem com os assados neste final de ano.

primeira

As dicas são as combinações mais utilizadas para servir cada tipo de carne, mas vocês podem testar e fazer as combinações que forem do agrado de sua família.

Carne de Boi

boi

Os molhos com cebola, alho e bebidas escuras são os mais indicados.

– Molho chimichurri

chimichurri-molho-

Ingredientes: alho, salsinha, pimentão, orégano, cebola, cebolinha e pimenta calabresa desidratados, louro em pó, vinagre de vinho branco, azeite de oliva. Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes, guarde em um pote de vidro na geladeira por três dias. Pode usar nos próximos 4 dias.

– Molho Madeira

molhomadeira

Ingredientes: manteiga, farinha de trigo, vinho madeira ou conhaque, caldo de carne, sal, mostarda e champignon. Modo de Fazer: Doure a farinha na manteiga, acrescente aos poucos o vinho, o caldo de carne, o sal, a mostarda e o champignon , mexendo até engrossar.

– Molho do Porto

porto

Ingredientes: manteiga, cebola,aceto balsâmico, extrato de tomate, caldo de carne,vinho do Porto,açúcar mascavo. Modo de Fazer: Processe a cebola e doure na manteiga. Acrescente o aceto balsâmico e o vinho, deixe ferver até reduzir pela metade. Acrescente o açúcar, extrato de tomate e o caldo de carne, deixe ferver por aproximadamente 15 minutos, ou até o molho ficar grossinho. Verifique o tempero, se precisar acrescente sal..

Carne de Porco

db791999-6f2c-435c-8e16-04686fa49b2c

Os molhos cítricos e adocicados são os mais pedidos.

– Molho agridoce

tender1

Ingredientes: margarina, cebola e alho picadinhos, pimenta chilli, molho de pimenta, mostarda, catchup, mel, sal e cebolinha a gosto. Modo de Fazer: Numa panela, derreta a margarina e refogue a cebola e o alho. Junte a pimenta, o molho de pimenta, a mostarda, o ketchup, o mel e o sal. Salpique cebolinha na hora de servir..

– Molho barbecue

barbecu

Ingredientes: cravo, açúcar mascavo, vinagre branco, catchup, páprica doce, inglês, azeite de oliva, alho, suco de limão, e cebola. Modo de Fazer: Refogue o alho e a cebola, junte todos os ingredientes e deixe o molho incorpar.

– Molho de Alecrim

alecrim

Ingredientes: dente de alho picado, azeite extra virgem, suco de 1 limão, raspa de limão, sal e alecrim. Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes.

Aves

BUTTERBALL TURKEY

Este tipo de carne aceita quase todos os tipos de molhos, os feitos com frutas e ervas frescas são os mais utilizados.

– Molho de Amoras

frangoamora

Ingredientes: açúcar, amora fresca, farinha de trigo, aceto balsâmico, água, sal. Modo de Fazer: Coloque todos os ingredientes na panela e leve ao fogo, quando der o ponto de geleia, deligue o fogo e coloque amoras picadinhas..

– Molho de Mostarda

frangomostarda

Ingredientes: mostarda, suco de limão, creme de leite, sal e pimenta do reino branca. Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes.

– Molho de Maracujá

molho_peru_maracuja

Ingredientes: alho e cebola picados, suco de maracujá com as sementes, água, mel, maisena, azeite de oliva. Modo de Fazer: Doure a cebola e o alho no azeite, misture os demais ingredientes e deixe engrossar por mais ou menos 5 minutos.

Peixe

1396449465336910

Molhos a base de derivados do leite, ervas ou frutos do mar são as pedidas para serem usados com o peixe assado.

– Molho de Iogurte

molho iogurte

Ingredientes: iogurte desnatado, pimenta do reino branca, suco de limão, azeite extra virgem, hortelã fresca picada, sal e água para diluir. Modo de Fazer: Misture todos os ingredientes e vá misturando a água aos pouquinhos para dar uma consistência líquida ao molho..

– Molho de alcaparras

alcaparras

Ingredientes: alho, manteiga, salsinha picada, sal, pimenta-do-reino branca, suco de limão e alcaparra. Modo de Fazer: Pegue a manteiga,a salsinha picada, o sal, a pimenta branca e leve ao fogo baixo, mexendo até o molho ficar espesso. Retire do fogo e acrescente o limão e as alcaparras.

– Molho de Camarão

camarao

Ingredientes: alho, camarão, massa de tomate, pimentão, cebola, pimenta do reino, sal, azeite de oliva e limão. Modo de Fazer: Tempere o camarão com sal, limão, pimenta e reserve. Em uma panela aqueça o azeite, o alho, o sal. Acrescente a massa de tomate, a água e deixe ferver. Após coloque o camarão, deixe cozinhar por 15 minutos e acrescente a cebola e o pimentão.

Fonte de todas as imagens: Google Imagens

E aí pessoas modernas, gostaram das dicas? Você conhece alguma combinação de carnes e temperos que gostaria de compartilhar conosco? Deixe nos comentários, adoramos saber.

Um dia abençoado para você!!!

1 thought on “Qual o melhor molho para o seu assado?”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!