Receita Tecnologia

Panificadora – Máquina de Fazer pão

Olá Pessoas Modernas,

Tudo bem com vocês?

Hoje venho falar deste eletrodoméstico que estou adorando, a máquina de fazer pão.

IMG_20141228_093145593_HDR

O que o Fabricante promete: Programa seus pães com até 13 horas de antecedência, mistura, deixa a massa descansar e assa o pão.
Possui 12 programas para preparo: pães, bolos, cucas e geleias naturais, faz dois tamanhos de pães diferentes, ajuste de três cores de pães, forma antiaderente removível, manual com mais de 100 receitas, prepara todos os tipos de pães sem você sujar a mão.
Se preferir, ela também faz a massa para sua pizza, roscas, biscoitos ou sonhos, sem sujar as suas mãos.

O que eu achei: É um eletrodoméstico que atende o seu propósito. Vem com um manual que é também um livro de receitas e dois medidores, adorei.

IMG_20141228_091139761

O acabamento poderia ser melhor. E ela é enorme, acho que poderia ser menor (quem mora em apartamento entende o que estou falando rs..).

_20141228_100748

A cuba onde são colocados os ingredientes é untada na primeira utilização, ela possui uma pá removível que mistura e amassa a massa

_20141228_100652

O primeiro pão que fiz, já fiquei preocupada. pois achei que ficou um pouco salgado seguindo a receita do manual e também não ficou muito bonito. Mas a partir do segundo eu adorei.

Já fiz as receitas de pão tradicional, francês, de calabresa, italiano e de leite todos ficaram ótimos, mas diminui a quantidade de sal das receitas para a metade do indicado no livro. E nos pães francês e de leite usei a dica do manual de colocar mais duas colheres de trigo no momento entre a primeira mistura e o descanso.

IMG_20141228_111155969

Pão de leite pronto dentro da máquina

Ainda não testei a função de programar o horário para o pão ser feito, no manual eles falam para ter cuidado com essa função quando o dia estiver muito quente, e como estamos no verão não arrisquei.

Para usar a máquina é bem prático: você coloca os ingredientes líquidos por baixo e os secos por cima, colocando sempre por ultimo o fermento, tomando cuidado para ele não encostar nos ingredientes líquidos.

IMG_20141228_105116075

Pão de leite assando dentro da máquina

Aí é só programar a máquina:

Modo – que tipo do pão – são 12 funções;

Cor – é a cor que você quer o pão (claro, médio ou escuro), quanto mais escuro, mais torradinha fica a casca do pão;

Tamanho – onde você escolhe o tamanho do pão as opções são de  600 ou 900 gramas.

Agora aqui em casa sempre temos pães quentinhos, no final de semana e não nós preocupamos em passar na padaria durante a semana para levar o pãozinho para casa.

A máquina mistura, sova, põe pra descansar e assa o pão tudo sozinha, eu só tenho que colocar os ingredientes na ordem e medidas certas.

No final do ano após pesquisar sobre as panificadoras existentes no mercado optei pela Pane Mattino da Cadence pelo custo/benefício. O valor médio de uma máquina dessa é de aproximadamente R$ 230,00.

_20141228_100914

Sugiro que você pesquise bem antes de comprar, verifique vídeos no youtube, se existe alguma reclamação na internet e também as funcionalidades: como as tecnologias estão evoluindo muito rápido é sempre bom dá uma pesquisada para saber se tem algo novo no mercado.

Estou simplesmente amando a praticidade dela, afinal quem é que não gosta de receber elogios pelos quitutes que faz, ainda mais quando estes foram feitos sem perder horas do seu tempo preparando, não é mesmo?

IMG_20141228_111901097_HDR

Então pessoas modernas esta é a nossa dica para hoje, uma panificadora, para fazer pães quentinhos para você e sua família, enquanto você cuida da sua beleza, faz um exercício físico ou até mesmo para dar atenção para as pessoas que você ama!

E você qual o seu segredo para ganhar tempo com os afazeres domésticos?

Espero que tenham gostado da dica.

Um dia abençoado para todos vocês e até o próximo post…

6 thoughts on “Panificadora – Máquina de Fazer pão”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!