Receita

Salada para os dias Quentes

Olá Antenados,

Tem dias que fazem tanto calor que a gente perde até a vontade de se alimentar direito. E normalmente procuramos sucos, vitaminas e águas aromatizadas para nos refrescar.

Sabemos que as frutas são ótimas fontes de água, sais minerais, vitaminas, fibras, açúcares, carboidratos, e proteínas, mas para conseguir suprir as necessidades básicas diária de cada componente que o nosso corpo precisa teríamos que ingerir bastante e variadas frutas, e isso as vezes não é possível.

Trouxe para vocês uma receita de salada que pode ser acompanhada de uma carne grelhada ou mesmo torta de espinafre ou torta de liquidificador para substituir o almoço ou o jantar em dias muito quentes.

Vamos a receita:

IMG-20141005-WA0031

Ingredientes:

5 ou 6 rabanetes

5 folhas de alface Lisa

8 folhas de rúcula

1/4 da lata de milho Verde

10 azeitonas

3 palmitos grandes cortados em rodelas

10 tomates cereja cortados em 4

1/2 xícara (chá) de vagem cortadinha em rodela finas

1 xícara (chá) de queijo minas frescal cortado em cubinhos

azeite, limão, ervas finas e sal à gosto

Observação: A quantidade dos ingredientes vai depender do seu gosto pelo legume. As quantidades acima foram necessárias para fazer a travessa da foto que rendeu 4 porções.

Modo de Preparo:

Fervente a vagem com um pouquinho de sal, quando tiver macia retire do fogo e coloque em uma vasilha com água fria. Em uma travessa de servir: corte o nabo em palitinhos finos, rasgue as alfaces, separe o talo e as folhas da rúcula, escorra a vagem, junte os demais legumes e por último coloque o queijo.

Tempere com azeite, ervas finas, sal e limão à seu gosto na hora de servir.

Para quem gosta de dar um toque doce a salada pode acrescentar: maçã, abacaxi, uvas ou manga picadinhos ou uvas passas que ficará muito bom também.

E aí gostaram da dica? Espero que sim…

Uma terça-feira abençoada para todos vocês e até o próximo post.

5 thoughts on “Salada para os dias Quentes”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!