A secreta vida dos bebês: a dica hoje é para os futuros papais, quando assisti este documentário a Valentina já estava com 15 dias, mas vale a pena colocar na lista do que fazer durante a espera do bebê.
O documentário da BBC, Secret Life of Babies ou A Vida Secreta dos Bebês: o que a ciência descobriu sobre eles, está disponível na Netflix.
Sinopse: analisa os primeiros dois anos da vida humana, quando aprendemos a andar, falar e socializar, mas já dotados de incríveis mecanismos de defesa.
Curiosidade do filme: A secreta vida dos bebês
- Existem vários tipos de choro e é possível saber o que o bebê quer por eles: por exemplo o choro prendendo a linguinha emitindo um som tipo “né” é fome.
- Um bebê tem uma capacidade de regeneração cerebral muito grande podendo sair sem sequelas de uma cirurgia, o que para um adulto poderia não ser possível.
- O bebê aprende muito mais rápido a nadar e a falar diversos idiomas.
- O bebê gosta de dormir em carros em movimento por conta do barulho do motor que se assemelha aos barulhos que ele ouvia dentro do útero.
- Bebês possuem 70 ossos a mais que os adultos, e existem alguns ossos como a rótula, por exemplo, que só se formará mais tarde quando o bebê aprender a andar e para de cair.
- Os bebês nascem com um buraco no coração que é fechado no nascimento durante a sua primeira respiração fora do útero.
- Com poucos minutos de vida o recém nascido já é capaz de apertar nosso dedo, imitar gestos faciais.
- Os bebês possuem uma força enorme nas mãos que podem aguentar o seu próprio corpo pendurado pelas mãozinhas (igual aquele teste que os pediatras fazem nas primeiras consultas).
- E é claro a capacidade de buscar por comida, sendo capaz de mamar instantes após o parto.
- Eles tem medo de plantas, mas não de animais.
- Os bebês enxergam duplicado e desfocado, por isso nos primeiros dias para que o bebê veja nosso rosto é necessário está a uma distância de mais ou menos 25 cm do seu rosto. Com o passar dos dias a visão dos dois olhos vão se unindo e o bebê com um mês já é capaz de enxergar a uma distância de 90 cm.
- Depois do choro, o sorriso é a segunda forma de comunicação que os bebês aprendem, inclusive bebês cegos sorriem mesmo sem ver um sorriso pra imitar.
Existem outras curiosidades sobre os bebês que o filme trata, além de vários depoimentos de pais de bebês em várias fases até os 2 anos e muitos, muitos, muitos bebês fofinhos para você se apaixonar.
Excelente documentário, vale a pena assistir e repetir, porque é tanta informação que é sempre bom relembrar.
Uma semana abençoada para todos vocês, até o próximo post.
haha muito legal! Interessante, vou procurar assistir esse documentário. Obrigada pela ótima dica 🙂
Bjs
Ficamos felizes que tenha gostado da dica, pode ter certeza que irá adorar, dá para entender muito sobre os pequeninos.
Beijos