Cancún Internacional

Dicas viagem – Parte 1: hospedagem em Cancún e agência de turismo

Viajar para Cancún é um destino procurado por muitos,  então resolvi fazer alguns posts contando como foi a minha experiência de hospedagem em  Cancún e algumas dicas básica para você que pretende conhecer a cidade.

Cancún

Para a compra das passagens aéreas e hospedagem já falei aqui nesse post como sempre faço para economizar e sempre dá certo.

Hospedagem em Cancún

Minha única dica a respeito de hospedagem é sobre a localização do hotel. Fiquei na zona hoteleira e a minha dica é procurar um hotel entre o KM 8 e o KM 9.

Nessa região as praias de Cancún são ótimas para banho, tranquilas e você ficará perto dos restaurantes e baladas para ir a noite.

Congo Bar Cancún

Fiquei no KM 9 e a noite ia a pé para todos os lugares. Amei a localização!!!!

hotel em Cancún

Já a dica sobre qual hotel escolher, All Inclusive ou não, depende do que você pretende. Como eu ficava o dia todo fora fazendo passeios optei por um hotel incluso somente o café da manhã, mas se você pretende passar a maioria do tempo no hotel, a opção All Inclusive para você com certeza é a melhor.

piscina em Cancún

Contrate uma agência de turismo

Outra dica imperdível de Cancún é fazer os passeios  na agência de Turismo Alvaro Tours.

A agência é uma equipe de mexicanos que atendem quase que exclusivamente o público brasileiro, o dono Álvaro é super divertido, fala português super bem, conta histórias e piadas durante todos os trajetos.

Fiz todos os passeios com eles inclusive o transfer do aeroporto para o hotel e adorei todos os serviços.

Fiz a pré-reserva por e-mail aqui do Brasil pagando uma pequena porcentagem do valor total, e chegando lá finalizei o pagamento. Tudo muito fácil e prático. Super recomendo!

Moeda Oficial em Cancún

Outra dica é a respeito da moeda. Lá a moeda oficial é pesos mexicanos, porém em todos os locais aceitam dólar.

compras em Cancún

Quando você for viajar se o dólar não estiver caro compensa demais levar dólar, caso contrário leve pesos mexicanos.

Foi o meu caso, o dólar estava super caro então levei pesos e não tive problema nenhum.

Comprei tudo com pesos mexicanos, inclusive em algumas compras verifiquei que o valor do produto em dólar se convertido era um pouco mais caro do que em pesos (aquela velha história que para turista tudo é mais caro) então me dei bem em levar a moeda dos nativos.

Sobre as praias

Sobre alugar carro na minha opinião sinceramente não tem necessidade. Se você for ficar na zona hoteleira nos 20 km da Avenida passam ônibus toda hora e a passagem custa menos de 1 dólar, super fácil e tranquilo de usar.

Além disso todos os passeios que fiz e eram longe do hotel já estavam inclusos o transfer, então não se preocupe com deslocamento.

prato praia em Cancún

Essas foram as minhas primeiras dicas, em breve farei mais posts falando sobre passeios, restaurantes e lugares que indico.

Caso tenha ficado alguma dúvida, não hesite em nos perguntar.

Beijos e até a dica próxima pessoal!!!!

1 thought on “Dicas viagem – Parte 1: hospedagem em Cancún e agência de turismo”

Deixe aqui um comentário para a gente!!!