Hoje trago para vocês uma experiência que estou passando que acredito será muito benéfica para o desenvolvimento da gestação da Valentina.
Meses atrás ouvi uma reportagem que orientava as mamães a lerem para seus filhos a partir do 5° mês.
Quando estava no final do 4° mês resolvi buscar informações e descobri que colocar músicas tranquilas, cantar, conversar e ler para o bebê ainda na barriga, estimula o seu desenvolvimento.
Acredita-se ainda que após o nascimento o bebê é capaz de reconhecer estes sons e se acalmar ao ouvi-los.
Inclusive a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda a prática da leitura pela mãe, quando o bebê ainda está se desenvolvendo no útero.
Reconheço que no começo foi difícil, eu ficava conversando olhando minha barriga dizendo para a bebê o quanto ela era querida, amada e desejada por nós.
Me sentia estranha, mas continuei, foi então que li a dica no blog Macetes de Mãe que para treinar a conversa com o bebê era interessante narrar o que se está fazendo e assim ficou mais fácil, já levanto conversando com minha princesinha.
Com as músicas a experiência foi mais fácil, no youtube estou adorando dormir aos sons de Músicas para bebê dormir, Aline Barros para bebês completo e Músicas para bebês com sons da natureza.
No app do celular (TIM Music) coloco para ela ouvir a Bia Bredan e o grupo Palavra Cantada. São cantigas e histórias cantadas infantis, acho que ela adora pois sempre que coloco ela mexe bastante.
Agora em janeiro estava de férias e aproveitei para “assistirmos juntas” alguns dos primeiros episódios da Galinha Pintadinha e da Peppa Ping no Netflix. Descobrir que gosto de desenho ainda kkkkkk.
Agora estou começando com a leitura de histórias e descobri o site história para os mais pequeninos. Todo dia leio uma historinha para ela.
Fonte Imagem: Google Images
A partir da 23° semana de gestação o bebê já reconhece a voz da mamãe e do papai então aproveitem para encherem de carinho e atenção o presentinho que Deus lhes deu.
Espero que tenham gostado da dica, um dia abençoado para todos.