Continuamos com as dicas de San Andrés! Perdeu os outros posts? Clique aqui para conferir.
Muita gente não sabe, mas é dificil achar em San Andrés hotel que tenha água quente (só os mais caros) . Eu paguei barato e tinha no meu.
Muita gente me perguntou onde me hospedei lá em SA e se eu indicava o lugar que eu fiquei. Então resolvi fazer esse post para que todo mundo possa saber a minha opinião.
Água Quente em San Andrés
A primeira coisa que fiquei sabendo e que me deixou surpresa é que na cidade não era comum ter água quente nos chuveiros dos hotéis/pousadas.
Geralmente só tem água quente nos hotéis com diárias muito caras e não era minha intenção pagar caro em hotel, nunca é minha intenção na verdade….rsrs
Cancún x San Andrés
San Andrés é diferente de Cancún que tem uma estrutura muito boa e hotéis ótimos! Lá é bem mais simples, apesar dos valores das diárias não acompanharem essa simplicidade.
Hospedagem com água quente em San Andrés
Então comecei procurando por lugares que tinha água quente nos chuveiros e que fosse barato. Isso porque pode estar fazendo o calor que for não consigo tomar banho em água gelada (não me julgem…rsrs).
O primeiro lugar que me indicaram foi o Aqualina Inn, mas infelizmente eu deixei para última hora e não tinha mais vaga disponível na época da minha viagem.
Inclusive eu passei na frente dele quando estava na cidade e achei a localização ótima. Então se eu voltar em San Andrés um dia tentarei me hospedar lá, porque tem água quente, não é tão caro e a localização é ótima.
A outra opção foi a que minha amiga Fernanda do Viajei não Parei ficou e me indicou: a pousada Hostal Pousada San Martin.
A pousada tem uma ótima localização, sua nota é 8.7 no Booking e tem café da manhã. Porém não fiquei lá porque a água era fria….hahahaha
Onde fiquei
Depois de muito procurar achei um lugar barato e que tinha água quente que foi o Hostal Marlyn, então optei por ele.
Ele tem nota 9.2 no Booking e fica no bairro Sarie Bay, o bairro onde fica o aeroporto de San Andrés.
Como eu iria ficar 11 dias em San Andrés optei por ele porque sairia mais barato para mim e eu tomaria banho quentinho todos os dias….hahaha
A única parte negativa realmente é a distância do centro. Do hotel até a marina, local que sai alguns passeios, eram 2 km de distância.
E pasmem!!!! Eu fui andando todos os dias!!!! hahahaha
Eu achei até bom porque fiz exercícios físicos todos os dias das minhas férias. Eu ia andando pela orla da praia e até que passava rápido essa caminhada.
Acho que andei uns 8 km por dia na ilha, porque voltava para o centro a noite para jantar também. Foi umas férias muito fitness….hahahah
Outro detalhe do hotel é que era possível ouvir os aviões passando, mas isso não me incomodou dormir (eu só ouvia quando estava acordada). Mas antes de ir tinha lido relatos de pessoas que se incomodaram com isso.
É tão perto do aeroporto que dá para ir até andando, se você não tiver muitas malas. Como não era o meu caso eu peguei um táxi que custou 15.000 COP.
Outra coisa que eu tinha lido antes de ir é que a quadra em que ficava o hotel era escura e pouca iluminada, e realmente é.
Segurança em San Andrés
A rua fica ao lado do letreiro I LOVE SAN ANDRÉS e apesar de ser escura não tive problemas nem medo de passar por ela porque todo dia a noite tinha uma polícia lá. Não sei se por causa que há houve algum problema, mas o fato é que me sentia tranquila porque a polícia tava lá para nos proteger todos os dias…hahaha
Apesar de chamar Hostal eu achei que se parecia muito com uma pousada.
Tinha uma recepção que eu acho que era 24 horas e tinha uma parte comum que era uma cozinha.
Na nossa suíte tinha uma cama de casal e uma de solteiro, ar-condicionado, uma mini-geladeira e um microondas.
O quarto era limpo todos os dias e as toalhas trocadas de 2 em 2 dias. Achei a estrutura de hotel mesmo, o quarto limpo e confortável.
E o melhor água quente para tomar banho todos os dias!!!!!
Teve um dia que o aquecedor parou de funcionar, mas ele resolveram no outro dia, então foi muito tranquilo.
Muita gente me perguntou se eu indico o lugar que fiquei.
Minha Opinião
Minha reposta é: se você quer um lugar bom e barato, com água quente e não se importar de caminhar ou pegar táxi todos os dias eu indicaria para você!
Fiz um vídeo curto para mostrar para vocês um pouco do hotel e do quarto para vocês terem uma ideia de como é
Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma a decidirem onde ficar!
Beijos e até o próximo post!
Amanda, depois me fala por favor quanto você pagou na diária deste hostel?
Ei Euber.
Peguei um valor muito bom, 11 diárias ficou R$ 1.800,00.
Você ficou na região do aeroporto também né? Quanto pagou?