Conforme prometido aqui, hoje irei falar para vocês de como foi o passeio que dei a volta na ilha de San Andrés.
Como alugar a mule
Aluguei uma mule, o Diego que intermediou o aluguel, mas você encontra em vários lugares oferecendo o serviço. Caso você prefira pode alugar uma Scooter também.
É muito fácil de dirigir a mule, mas achei inseguro pois ela não possui cinto de segurança, no início achei bem estranho e fiquei receosa.
Porque caso ocorra alguma coisa e você caia, você irá cair de cara no chão.
Mas não tivemos problema nenhum, graças a Deus. É só ter cuidado e andar devagar (até porque a velocidade dela é limitada) e também porque o trânsito na ilha é meio caótico.
O valor do aluguel da mule para 2 pessoas no período de 08:30 às 18:00 foi 145.000 COP, mais ou menos R$ 180,00.
Nosso roteiro na ilha de San Andrés foi assim
Sai do hotel e a nossa primeira parada foi no Big Mama, para fazermos a Caminhada Submarina. Essa caminhada custou 90.000 COP por pessoa (mais ou menos R$ 112,00).
Depois fomos no West View, esse lugar com certeza será um lugar que você irá voltar outro dia.
A entrada custa 5.000 COP e vale muito a pena ficar lá o dia inteiro. Depois farei um post detalhado sobre o lugar.
Do lado do West View fica a La Piscinita, lugar parecido com o West View (mas dizem que o West View é melhor), mas só passamos por ela e não entramos. Se não me engano o valor para entrar era 6.000 COP.
Outro ponto turistíco para conhecer durante essa volta na ilha é o Hoyo Soplador. É um fenômeno natural que faz com que uma fenda na praia esguiche água do oceano quando há ondas fortes.
Não demos sorte porque no dia que fomos o mar não estava ajudando e não conseguimos ver o fenômeno.
Dica de Restaurante em San Andrés
A dica que dou é almoçar no Restaurante Punta Sur que fica do lado do Hoyo Soplador. É um restaurante temático em forma de barco e caso você consuma pratos principais que são a partir de 30.000 COP você pode usar a piscina que tem no restaurante.
Uma piscina de água do mar, uma delícia! Vale a pena almoçar por lá!
Continuando com a volta na ilha passamos na Playa San Luis, uma praia com água calminha e azul, linda demais. Uma ótima opção para você voltar também para passar um dia inteiro.
Por último passamos no Rocky Kay que são 2 ilhas de San Andrés. O legal que você atravessa de uma ilha para outra nadando. A água fica mais ou menos até a altura do pescoço e tem uma cordinha para te ajudar na travessia.
Chegando no outro lado da ilha tem um navio naufragado, muito bacana de ver. Não achei a água de lá muito bonita e azul como nas outras praias de San Andrés, mas é legal o passeio.
Esse foi o nosso roteiro com a mule.
Entrega e pagamento
Quando você vai devolver a mule (eles tem entregam no hotel e buscam no hotel) tem que devolver com o tanque cheio ou então pagar um valor na hora de devolver. Uma dica que dou é você mesmo encher o tanque porque fica bem mais barato.
Vale muito a pena alugar a mule para dar a volta na ilha de San Andrés. Eu amei esse passeio! O bom que você conhece os lugares e depois você pode voltar nos lugares que mais gostou!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Coloque no seu roteiro esse passeio que você não irá se arrepender!
Perdeu os outros posts de San Andrés? Clique aqui.
Beijos!