Indicações Viajar & Comer

10 lugares de graça para ir em Paris

A minha dica de hoje é para você que vai conhecer a cidade Luz e quer economizar alguns euros.

Em maio/2014, nas minhas férias, fiz uma viagem para Europa e entre Lisboa, Madrid, Roma, Veneza e Paris; Paris foi a cidade que eu mais amei e quero muito voltar!!!!

Então vamos para as dicas de 10 lugares que fui e não precisa pagar!!!!

1 – Champs-Élysées

A Avenue des Champs-Élysées é uma prestigiada avenida na cidade. Com os seus cinemas, cafés, lojas de especialidades luxuosas e árvores de castanheiros-da-índia, a Avenue des Champs-Élysées é uma das mais famosas ruas do mundo.

Eu indo fazer compras..rsrs

São muitas lojas famosas e dá vontade de entrar e comprar em todas, então no final das contas não será tão de graça assim…kkkkk

2 – Arco do Triunfo

Localizado no encontro das avenidas Charles de Gaulle e Champs-Élysées o Arco do Triunfo é um monumento, construído em comemoração às vitórias militares do Napoleão Bonaparte, o qual ordenou a sua construção em 1806.

IMG_0147

A monumental obra detém, gravados, os nomes de 128 batalhas e 558 generais.

IMG_0149

Na sua base encontra-se, desde 1921, o Túmulo do Soldado Desconhecido da Primeira Guerra Mundial.  Para homenagear a sua memória, bem como a de todos os soldados mortos em combate, uma Chama da Memória arde no seu túmulo desde 1923. Por tradição, a chama é reacesa diariamente às 18h30.

IMG_0151

Você pode subir no arco onde tem uma bela vista da cidade, mas para subir precisar pagar.

3 – Jardim do Luxemburgo

O Jardim do Luxemburgo ou Jardin du Luxembourg é o maior parque público da cidade de Paris com mais de 224 mil m², localizado no 6º arrondissement.

20140508_123206

Fui na primavera e ele estava lindo todo florido, a única coisa ruim é que mesmo na primavera fazia muito frio.

4 – Pirâmide do Louvre

A Pirâmide do Louvre é uma estrutura de forma piramidal, construída em vidro e metal, rodeada por três pirâmides menores, no pátio principal do Palácio do Louvre.

IMG_0192

É nesse lugar que todo mundo tira a famosa foto segurando a pirâmide, porém para entrar no museu do Louvre é preciso pagar.

5 –  Pont des Arts

O Pont des Arts ou Passerelle des Arts é uma ponte pedonal em Paris, que atravessa o rio Sena.

Na charmosa ponte os casais selam o seu amor prendendo cadeados às grades da ponte e atirando as chaves ao rio Sena, acreditando que desta forma o amor durará para sempre.  O meu está lá!!!! 😀

IMG_0278

Porém fiquei sabendo que essa prática deve acabar porque o peso dos cadeados está abalando a estrutura da ponte! 🙁

6 – Rio Sena

O rio Sena  é um rio do norte de França que banha a capital Paris e que deságua no Oceano Atlântico. Tem uma extensão de 776 km.

IMG_0276

O passeio de barco é pago, mas é possível ficar só admirando sua beleza em cima das pontes também!!!

IMG_0282

7 – Catedral de Notre-Dame

A Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico.

IMG_0285

A visita dentro da catedral é gratuita, mas em cima da igreja tem uma vista linda e quem quiser conhecer essa parte tem que pagar.

8 – Basilique du Sacré-Coeur

A basílica do Sagrado Coração é um templo da Igreja Católica Romana em Paris, sendo, também, o símbolo do bairro de Monte Martre. A basílica está localizada no topo do monte Martre, o ponto mais alto da cidade. A basílica do Sagrado Coração foi construída com mármore travertino extraído da região de Seine-et-Marne, o que lhe proporciona uma tonalidade branca.

Esse passeio eu indico e muito!!! A igreja se encontra no ponto mais alto da cidade e a vista de lá é linda! É possível chegar através de um bondinho, senão terá que subir a pé um morro bem grande…rsrsrs

IMG_0363

Ao sair da igreja não deixe de visitar a famosa Place des Tertres, cheio de artistas, pintores, lojinhas e comidas, realmente encantador!!!!

IMG_0351

9 – Trocadéro

O Trocadéro é um lugar de Paris, localizado no 16º arrondissement, do lado oposto do rio Sena a partir da Torre Eiffel. Neste local existiu o Ancien Palais du Trocadéro no lugar onde se ergue o actual Palácio de Chaillot.

IMG_0302

Não deixe de ir lá tirar a famosa foto segurando a Torre Eiffel. É de ficar encantado com tamanha beleza!!!

10 – Torre Eiffel

A Torre Eiffel é uma torre treliça de ferro do século XIX localizada no Champ de Mars, em Paris, que se tornou um ícone mundial da França e uma das estruturas mais reconhecidas no mundo.

IMG_0333

Deixei por último o mais encantador de todos os passeios, não é por acaso que Paris é considerada a cidade do Amor!!!!!!!!

Para visitar a torre é de graça você pode ficar debaixo dela, mas para subir na torre é preciso comprar um ingresso.

Visitar Paris foi realmente um sonho realizado!!!!

Jpeg

Espero que tenham gostado das dicas, me deu uma saudade, se Deus quiser voltarei em breve!!!!

Abraços e até a próxima!!!!

30 thoughts on “10 lugares de graça para ir em Paris”

  1. Paris é tudo de bom e essas imagens são maravilhosas, super inspiradoras! encantada <3 <3 Um dia ai irei conhecer todos estes lugares! beijos

  2. Agora me diz: Como não amar Paris??? Estive em Paris em amio do ano passado e voltei encantada, apaixonada, tantoooooo, mas tantooo, que ano que vem vamos para a Europa novamente e é claro que dei um jeitinho de incluí-la novamente no roteiro! rs… Conhecemos vários lugares, mas Paris é mágico, não tem como não querer estar lá de novo! rs…
    Amei suas dicas! =D
    Beijinhos
    http://www.vaidosaefeminina.com

    1. Ei Bruna,

      Com certeza quando eu voltar para a Europa Paris vai estar no meu roteiro de novo também, ainda não visitei todos os lugares que quero lá!!! 😀
      Boa viagem para você e aproveite!!!!!

      Beijos, amei as dicas do seu blog tb!!!!!♥♥♥♥♥

  3. Amo Paris! Pois é, a tradição dos cadeados chegou ao fim… :/ justo agora que eu e meu namorado estávamos programando a viagem e claro, colocar o nosso…mas ouvi que ja tem um lugar alternativo pra isso lá… \o/ :/ Aqui, adorei o nome do seu blog, pq amo BH!

Deixe aqui um comentário para a gente!!!