Enxoval para bebês de 6 a 9 meses


Já falei do enxoval para bebês até os 6 meses, agora que a maioria dos bebês já iniciaram a introdução alimentar e engatinham alguns itens são interessantes de incluir no enxoval do bebê:

  • Roupas e Sapatos: a maioria das roupinhas e sapatinhos utilizados pelo bebê quando nasceu já não servem mais,😱 e isso é ótimo! Prova que o nosso bebezinho está crescendo.😊

Grande parte das confecções produzem peças que servem para os bebês antes de completarem 1 ano: que normalmente vestem  de 3 em 3 meses.

Nesta época a Valentina já usava algumas confecções de 6 a 9 meses (M) e outras de 9 a 12 meses (G), e algumas poucas peças de 3 a 6 , dependia muito da fábrica, normalmente as importadas vestem por um ou 2 meses à mais.

As peças que mais utilizei neste período foram: 

  • Bodys: agora entendo porque eles são os preferidos na lista de enxoval: o bebê começa a engatinhar e querer ir para o chão e os body´s deixam a barriguinha cobertinha;
  • Calcinhas tipo mijão;
  • Macacões: são os  meus queridinhos os  pijaminhas que cobrem o bebê por inteiro em uma única peça.😂
  • Vestidos: usei muito pouco, porque colocava para sair, mas quando era um local que dava para ela engatinhar, ficava atrapalhando os movimentos (a combinação body e mijão ou o macacão era sempre a melhor opção).
  • Sapatinhos: nesta época os número dos sapatinhos também variava, a Valentina❤ usou numeração de 15 à 17: ainda era os sapatinhos sem solados, mas como aos sete meses ela começou a dá os primeiros passinhos, comecei a usar um que a minha mãe comprou na revista da Avon: ele é de pano com a sola de borracha bem macio e aderente.
  • Joelheira: é um item que auxilia muito para o bebê engatinhar sem o risco de escorregar ou machucar o joelhinho.
  • Acessórios para a cabeça: nós mamães de meninas adoramos um enfeite: laço, presilhas e faixas (devem ser folgadinhas: há estudos que comprovam que a faixa apertada causa insônia e refluxo).
  • Toucas: os acessórios que mais utilizei foram as toucas no vai vem para a casa da vovó (quem vai para a escolinha também usará bastante), elas são ótimas para proteger do frio.

  • Cadeira de alimentação: é um item necessário para a introdução alimentar, eu optei por essa da Fischer Price com uma bandeja com brinquedos que ajuda a distrair o bebê enquanto você finaliza algum prato ou limpa a bagunça após as refeições.😁

Ela pode ser encaixada em qualquer cadeira e é fácil de limpar e transportar.

  • Pratinhos: optei pelos pratinhos de plástico livres de BPA – O Bisfenol-A, é um composto usado na produção de plásticos e resinas que em contato com o organismo humano podem causar várias alterações e doenças.

👉A ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária proibiu a venda de mamadeiras que contenham essa substâncias considerando que as crianças são as mais afetadas pelo mal trazido pelo composto.

Mas utilizamos outros recipientes para alimentar o bebê que contém o BPA em sua composição. Por  isso é importante no momento  de adquirir os utensílios para introdução alimentar, observar se o produto é BPA Free, ou seja, não possui BPA em sua composição.

Estes da plasultil são bem acessíveis e BPA FREE.

  • Talheres: a princípio os de plástico com indicador de temperatura são interessantes.

A Nuby tem um conjuntinho de 4 colheres que são excelentes para este início da IA.

  • Copos: já falei sobre os copos que utilizei neste período aqui.

 

  • Utensílios para transporte:  como nesse período a maioria das mamães já voltou a trabalhar é também começamos a sair mais com o bebê,  é necessário ter alguns itens para transportar, armazenar e manter a temperatura dos alimentos.

  • Potes armazenamento: Os que mais utilizei para levar frutas e lanchinhos foram os copinhos da MAM que comprei para armazenar o leite materno.

  • Potes para transporte: E este kit da tapwere, foi minha mãe que me deu: pote com divisória e garrafinha, uso muito para levar as comidinhas e água extra.
  • Bolsa térmica: essa da Le Postiche é a nossa companheira, adoro as divisórias: normalmente coloco a comidinha na repartição de baixo e os sucos, frutas e água na partição de cima.

  • Brinquedos: já falei sobre os brinquedos e estímulos, neste período os mordedores, chocalhos e bola são os prediletos do bebê.

Estes foram os materiais de enxoval que mais utilizei no período.

Queria saber dos papais que já passaram ou estão com os bebês nesta fase: o que usaram ou estão usando?

Compartilhem conosco, vamos adorar trocar experiências.

Espero ter ajudado com as dicas.😉

Um dia abençoado para todos, até o próximo post.🙏


Deixe aqui um comentário para a gente!!!