Estilo

Livrinhos para Bebês até os 6 meses

A dica hoje são os livrinhos que usei com a Valentina até os 6 meses. 

Durante toda a minha gravidez li e aprendi muito sobre a criação de filhos.

Algumas dicas foram ótimas, outras não funcionaram com a gente, mas um método que todos os papais e mamães que optaram por ele reconhecem é o caminho da “rotina”.

Para tudo: dormir, alimentar, brincar e também criar o hábito da leitura.

Desde pequenininha eu sempre apresentei várias formas de livros para a Valentina, alguns foram apresentados fora da época e estão bem danificados, mas criar a rotina de leitura foi essencial para que ela se interessasse e hoje até pede pela leitura.

Até o primeiro mês de vida o bebê não enxerga muito as cores, o interessante é apresentar figuras e formas em tons de cinza. 

Como eu não tinha um livro neste formato eu usei este brinquedinho que veio junto ao tapete de atividades, ele é interessante: porque o indicado pelos especialista é que os bebês utilizem livros de tecidos com diferentes texturas.

Este brinquedinho tem dois lados: um colorido e outro preto e branco, é um tecido que faz um barulhinho.

Este outro livrinho de 3 páginas também é super interessante para o bebê brincar.

O legal é que ele tem esta argola que pode ser pendurado no carrinho, berço e cadeirinhas.

A carinha do tigre também desperta a curiosidade do bebê, e tecidos diferentes também são bem sensoriais.

Este livrinho de pano foi o que mais usei com ela. Até depois que ela entrou para escolinha aprendendo sobre animais e sobre os sons do bichos.

É um livro que vale muito a pena ter desde o início.

A partir dos 3 meses os bebês já começa a levantar o pescocinho e a tentar rolar de um lado e para o outro.

Usei dois livrinhos que colocava em pé na frente dela para ela tentar levantar o pescocinho para ver, estes livros após os 5 meses foram super usados para estimular ela arrastar.

A partir dos 4 meses eu colocava a valentina no meu colo e contava uma historinha para ela, na época eu estava iniciando a biblioteca dela e usava muito estes 2 títulos que foram adquiridos na campanha do Itaú #leiaparaumacriança e este outro que a minha irmã nos presenteou da campanha #livronapraça.

Com 6 meses o bebê já começa a querer sentar aí você já pode colocá-lo no colo e o livro na frente dele para ler, a Valentina ficava batendo as mãozinhas tentando passar as páginas.

A dica é usar livros de panos, sensoriais, musicais e ler histórias curtinhas de no máximo 3 frases ou 3 páginas porque eles não tem muita paciência de ficar fazendo a mesma coisa por muito tempo. Cerca de 5 minutos eles já enjoam e querem outra brincadeira.

Até os 6 meses eu fazia esta rotina com ela várias vezes por dia, fazendo um rodízio dos livrinhos.😍

E você o que fez na rotina dos bebês nos primeiros 6 meses que eles repetem até hoje?

No próximo post falarei dos livrinhos que usamos de 6 meses à 1 ano.

Um dia abençoado para todos vocês, até o próximo post.🙏😘

Deixe aqui um comentário para a gente!!!