Brasil Com Criança Parques Sudeste

Parque Aquático Thermas dos Laranjais – Olímpia/SP

Antes de começar o post, segue a gente no Instagram, clique aqui.

entrada do thermas
Vista dos vestuários do thermas

Os parques de Olímpia reabriram no último mês com várias medidas adotadas para garantir a segurança dos turistas. E tivemos o prazer de conhecer o parque aquático Thermas dos Laranjais antes da pandemia.

Foi o parque que eu e a Valentina mais gostamos na cidade.

Ficamos hospedada no Enjoy Park Resort que é ao lado do parque, falamos sobre ele aqui.

O parque é enorme tem mais de 50 atrações, fomos 2 dias e mesmo assim não conseguimos ver tudo.

As atrações são divididas em 4 categorias só não visitamos as atrações da categoria radical rs..

Durante a pandemia cada brinquedo tem um horário de fechamento para desinfecção, conforme o protocolo do COVID-19.

atrações radicais do thermas
Algumas das atrações radicais do parque ao fundo

Atrações radicais no Thermas dos Laranjais

As atrações radicais nos parques não me atraem, sou medrosa mesmo rs…, mas tem opções super bacana para quem gosta dos brinquedos radicais, conferimos algumas delas bem de perto.

• Asa Delta  é um half pipe molhado para descer em boia dupla.
  • Lendário: é um complexo de 5 toboáguas com cinco pistas suspensas por uma plataforma cada uma recebe o nome de personagens do folclore brasileiro: sendo 3 de corpo com cápsulas (Boitatá, Saci Pererê e Cuca) e 2 de boias (Iara e o Boto).
  • Crazy que é uma descida que alcança 55km/h de velocidade.
  • Escorregador Flutuante a descida é feita em um tapete que flutua na água.
  • Everest e Kamikaze são os brinquedos mais altos do parque que simulam uma descida em queda livre.
  • Maluquinho a descida é feita em cima de uma prancha.
  • Montanha Russa Aquática o percurso é realizado em boia dupla.
  • Pista de Surf: já mostrei um pouco dela no post anterior.
  • Rio Selvagem: rio de corredeira rápida, com túneis, cachoeiras, efeitos sonoros e luminosos onde seu percurso é feito em boias com capacidade para até 9 pessoas.
  • Surf master: pista de surf em formato de meia lua
  • Tirolesa: você desce na tirolesa e mergulha numa piscina quentinha
  • Toboágua rio: imita o percurso de um rio cheio de curvas
  • Xícara maluca: toboágua fechado a queda é dentro de uma espécie de tigela, ou xícara.
rio lento
Atração do parque: rio lento

Brinquedos Infantis

Quem está com criança acaba passando a maior parte do tempo por aqui, mas confesso a vocês são os meus favoritos por não serem “tão radicais”.

• Bolha infantil é uma espécie de pula pula molhado. A Valentina se esbaldou neste brinquedo “radical” para ela.
  • Clube das crianças é tipo uma replica do parque com os brinquedos radicais voltado para crianças até 6 anos.
A pulseira de identificação, também é consumação dentro do thermas

Terceira idade no parque thermas

Já perceberam que aqui no blog temos uma preferência por atrações mais “relax”, amei estes “brinquedos” e se você também é adepto desta modalidade, irá adorar as atrações do parque classificadas para a terceira idade.

• Hidroterapia aqui você se sente na Bahia, onde tem o axé hidro muito animado.
  • Piscina de Pedras uma piscina revestida de pedras, ótima para relaxar.
praia do thermas
Atração do Thermas: Mar azul e piscina de ondas

Atrações para toda a família

Para quem está em família e grupos estas atrações são as melhores.

• Baldão: é balde enorme que de tempos em tempos despeja água como se fosse um chuveiro enorme.
  • Mar Azul e Piscina de Ondas: são as duas piscinas de ondas do parque, possuem uma ilha entre elas, a impressão é que estamos em uma praia mesmo. Uma das atrações que mais ficamos no parque.
  • Piscina maluca: atração mais bacana para crianças maiores, tem um monte de obstáculos para se aventurar. Até a Valentina na época com 3 anos se divertiu.
  • Rio Lento: Já disse em outros posts que é a minha atração favorita nos parques aquáticos, fui umas 4 vezes só rs…
  • Toboáguas Caracol: o nome já diz tudo, vc desce em um toáguas em formato de caracol em uma velocidade média de 30km/h
  • Toboáguas Hula Hula: acho que é o único que teria a coragem de descer, mas a Valentina não quis, ficou para uma próxima oportunidade.
As crianças recebem bóias na entrada do parque

Atrações que ficaram para próxima visita

Mesmo indo duas vezes no parque, ainda não conseguimos ver tudo, pois algumas atrações ficamos bastante tempo e outras repetimos, assim algumas nem conseguimos conhecer ou não percebemos que tinha.

Dica pegue este roteiro e faça uma lista dos brinquedos que você mais gosta para não se perder quando chegar lá e ficar algum de fora.

• Zoológico e Fazendinha: não sabia que existia essa atração no parque fiquei sabendo no hotel com outros hospedes, ficou para a próxima rs.
  • Ressurgencias: piscina com base de sal, não afunda!
  • Toboaguas em S: parecido com o rio lento, mas tem algumas descidas, tem bóias com 2 e 3 lugares.
  • Ofurôs: é uma área com águas medicinais, não pude entrar com a Valentina por conta da temperatura da água, que não era apropriada para crianças
  • hidrobalanço é um balanço com cadeiras acopladas à um jato de água, que impulsionam as pessoas a quase 10 metros de altura.
  • Sonolência: a Piscina de Sonolência é sem dúvida um lugar perfeito para relaxar, você fica deitado nas espreguiçadeiras dentro d”água.

O parque possui ainda várias cabanas para alimentação, restaurantes, vestuários e serviço profissional de fotos.

Com este post fechamos os passeios que fizemos em Olímpia, perdeu alguma outra dica clica aqui para ver.

Com certeza Olímpia é um destino que vale a pena conhecer e pretendemos voltar em breve.

Gostou do nosso conteúdo?

Comenta ou compartilha com alguém que possa gostar, sua interação é muito importante para continuarmos produzindo este tipo de conteúdo.

Um dia abençoado para todos, até o próximo post.

4 thoughts on “Parque Aquático Thermas dos Laranjais – Olímpia/SP”

1. Eu fui no parque dia 24 de janeiro e não tinha nenhuma medida restritiva e nem os funcionários estavam usando máscara .

2. Boa tarde fui no parque no dia 11 de Janeiro 2021 e não vi nenhum usuário do parque com máscaras lamentável essa situação e a omissão do parque, só os funcionários usavam máscaras e eu quê fui hostilizado e motivo de risadas pôr fazer o certo. Lamentável mesmo so está visando o dinheiro…e saúde para família nenhuma…….

1. Bom dia Alexandre, realmente essa situação é preocupante, muitos estabelecimentos não estão fazendo cumprir a determinação “para não perder” clientes.
      O que adianta os funcionários adotarem as medidas de segurança se os demais frequentadores não as seguem, não é mesmo?
      Como dito no post, fomos antes da pandemia.
      Obrigada por compartilhar sobre a real situação no parque, assim nossos seguidores serão alertados.
      Nós particularmente não frequentamos locais que não se preocupam com a nossa saúde enquanto clientes.
      Um dia abençoado para você e família.

Deixe aqui um comentário para a gente!!!