Indicações Viajar & Comer

Passeio 3 praias em Fortaleza

Fiz um passeio em Fortaleza para conhecer essas 3 praias: Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada. Gostei tanto que vim compartilhar com vocês!!!

Agendei o passeio pelo whatsapp da Ocean View no dia anterior, no dia e na hora combinada eles estavam lá para me buscar na porta do hotel e na volta do passeio efetuei o pagamento. Foi tudo tranquilo e não tive problema nenhum, por isso recomendo a agência. O guia turístico era muito legal e deu muitas dicas para a gente, foi honesto com alguns lugares que ele não achava legal, mas infelizmente eu já tinha ido hahaha

O passeio é feito de ônibus e funciona da seguinte maneira:

A primeira parada é em Morro Branco. A gente faz uma paradinha para compras em umas banquinhas e aproveita para tirar fotos da praia que é linda.

Depois a gente faz uma caminhada pelo labirinto das falésias, onde o guia vai explicando tudo para gente. O guia é local e depois ele pede uma contribuição a partir de 7 reais por pessoa, ressaltando que você não é obrigado a pagar.

As falésias são muito lindas e e em alguns lugares a areia é branca, por isso o nome Morro Branco. Eles pintam essas areias e fazem de todas as cores diferentes para utilizar nos artesanatos locais.

Depois de andar pelo labirinto a gente passa em frente ao mar e só dá tempo de molhar os pés, é uma delícia e eu queria ficar lá mais tempo. Acho que deveriam mudar a programação do passeio para dar tempo das pessoas entrarem no mar.

Nessa praia foi gravada o final da novela Final Feliz, ela foi exibida na Globo em 1983, da praia é possível ver a casa onde foi gravada a novela, ela fica no alto da montanha.

A próxima parada é na Praia das Fontes, essa eu nem conto como conhecer uma praia porque só para 15 minutos em cima de um lugar para tirar fotos.

O destino final é em Canoa Quebrada, lá ficamos na barraca Antônio Coco.

A estrutura é muito boa, tem até piscina que pode ser usada à vontade!

Comemos um peixe frito e experimentamos um drink gelado com mel que era uma delícia!

Tenho vontade de voltar em Morro Branco para ficar um dia, porque lá a praia parece ser muito boa.

Quero voltar em Canoa Quebrada também para fazer os passeios opcionais, como andar de bug, descer na tirolesa e no esquibunda, que não fui porque o tempo não estava muito bom para fazer.

Essa foi minha experiência, espero que tenha ajudado vocês que estão querendo fazer esse passeio por lá!

Minha dica é que se você puder vá um dia em Morro Branco e outro em Canoa Quebrada, pois vale muito a pena conhecer as duas praias com mais calma!!!

Depois volto com mais dicas de Fortaleza! Beijos!

Deixe aqui um comentário para a gente!!!