Chile Internacional

Viagem a Santiago: vale a pena conhecer Portillo?

Demorou, mas saiu o nosso terceiro dia de passeio em Santiago. Se você perdeu os outros dois dias de passeio clique aqui.

Foi o dia de conhecer Portillo que é uma estância de esqui na América do Sul, localizada na Cordilheira dos Andes do Chile. Na região de Valparaíso, fica perto da cidade de Los Andes e a 160 km de Santiago.

Nosso dia começou bem cedinho com o pessoal da Morandé indo buscar a gente no hotel. O guia dessa vez era o Felipe, que chegou com uma animação impressionante.

Fizemos uma parada para conhecer e tirar fotos no monumento ao Chacabuco. Em 1817 aconteceu no Chile uma batalha que foi decisiva para a independência do país, a batalha de Chacabuco, nome da fazenda onde ocorreram as lutas. É neste lugar que está o monumento a Chacabuco.

A segunda parada foi na estrada no local do salto do soldado, que nada mais é do que é uma formação geológica de grandes paredes rochosas, localizada a leste da cidade de Los Andes, região de Valparaíso no Chile.

Paramos também para tomar um café da manhã e alugar botas, porque no caso de Portillo a indicação é usar bota impermeável, então quem não tem, tem a opção de alugar no caminho.

O café da manhã era 4 mil pesos (mais ou menos R$ 24,00) e dava direito a um pão com presunto e queijo e você fazia seu chocolate quente ou café. E quem comprava o café da manhã na volta tinha direito a um refrigerante com uma empanada.

A estrada até chegar em Portillo tem bastante curva, inclusive paramos para conhecer a famosa estrada de Los Caracoles, pela foto dá para perceber quantas curvas tem…rsrs

Essa estrada é considerada um dos trechos mais incríveis e perigosos entre a Argentina e o Chile.

Chegamos em Portillo e estava bem frio no dia, por causa da altitude pode ser que algumas pessoas se sintam mal, eu me senti um pouquinho estranha, mas depois passou.

A paisagem é realmente linda e eu fiquei toda boba, dá para perceber pela foto igual criança…rsrs

Acho que vale a pena ir com bota impermeável mesmo, se o seu calçado não for apropriado pode estragar o seu passeio.

Algumas pessoas vão a Portillo para esquiar ou para ficar hospedados no hotel famoso de lá. O nosso passeio foi só para contemplação mesmo.

Como esse passeio só dura a parte da manhã, passamos pelo mesmo lugar do café da manhã para comer nossa empanada de direito..rsrs

Aproveitamos que ainda era dia quando chegamos em Santiago e fomos ver o pôr do sol no Cerro San Cristóbal.

Subimos de funicular e depois pegamos o teleférico.

O ingresso funicular + teléferico custou 5.850 pesos, mais ou menos R$ 30,00.

Foi muito legal ver a cidade do alto, eu particularmente adoro esses passeios de teleféricos.

O céu esse dia estava absurdo de lindo, nunca tinha visto um céu dessa cor na minha vida.

Depois desse passeio, estávamos com fome e aproveitamos para jantar e conhecer o Ocean Pacific´s. Um restaurante temático bem famoso em Santiago.

É como se a gente tivesse dentro de um submarino, é muito linda a decoração. Uma pena que o maior restaurante da rede teve um incêndio esse ano.

Fomos na unidade que é menor, mas adoramos mesmo assim.

Se você adora frutos do mar, como eu, vai amar. A única coisa ruim era que tinha muitas opções, ficou difícil escolher …rsrs

O valor do jantar para o casal com bebidas ficou na média de R$150,00/R$200,00.

Então assim termina o nosso terceiro dia de passeio em Santiago. Já até me bateu uma saudade!!!

Tem vídeo no youtube para vocês verem em vídeo um pouquinho mais desse dia.

Antes de ir, segue a gente no Instagram, clique aqui.

Espero que tenha gostado e aguarde pois o quarto e último post chegará em breve por aqui…rs

Beijos

Deixe aqui um comentário para a gente!!!