Viajar & Comer

Dica de Passeio: Circuito Mar de Minas – Capitólio-MG

Olá Pessoas Antenadas,

Nada mais gratificante do que passar um feriado ou férias em um lugar bonito, que traz paz e tranquilidade. Afinal trabalhamos também para isso não é mesmo?

Nós aqui do blog prezamos muito por conhecer novos lugares que encham nossos olhos com belezas naturais ou mesmo construídas pelos homens. E a dica de hoje combina estas duas coisas.

Cachoeiras

O Lago de Furnas, conhecido como o Mar de Minas, primeira usina hidroelétrica de grande porte do Brasil.

O lago artificial possui uma extensão de 1.473km2  e é alimentado pelos rios Grande e Sapucaí e margeado por 34 municípios mineiros. Possui em sua formação várias nascentes de rios menores que formam belas cachoeiras e cascatas, em algumas áreas, o lago se aprofunda e é possível vislumbrar vários cânions e paredões de até 40 metros de altura. Um verdadeiro capricho da natureza.

hotelColagem3

Dos municípios banhados pelo lago escolhi Capitólio para me hospedar, localizada a 284 km de Belo Horizonte, mais conhecida como “A Rainha dos Lagos”. Passei 3 dias do feriado de 21 de abril de 2015, e simplesmente adorei.

obacoema1

Existe várias opções de hospedagem, escolha a que combina com seu estilo. Fui com meu esposo e um casal de amigos e o local escolhido foi o Obba Coema Village Hotel, que fica localizado no Condomínio Brisas do Lago, 20 km do centro de Capitólio.

hotelArea

Escolhemos este hotel pelas referências encontradas na web, e não nos arrependemos: pessoal educado, infraestrutura boa, vários esportes e arvorismos para adultos, monitores e atrações para as crianças, uma excelente área verde e música ao vivo durante o jantar.

obbacoema2

Compramos um pacote em promoção que incluía diária e meia pensão, achei que ficou um preço justo pela estrutura que desfrutamos.

Só deixaria uma sugestão para o hotel, a troca das TV de tubo para TV´s mais modernas e maiores.

hotelcolagem

São várias opções de passeios, fizemos alguns:

  • Balneário Escarpas do Lago: É um bairro a 7 km do centro de Capitólio, onde estão localizados o comércio, o turismo, a gastronomia e uma boa estrutura náutica para navegação no lago.

balneário

  • Passeio de Escuna: Em Capitólio existe várias agências de turismo que fazem o passeio de lancha, a saída e chegada do passeio era das margens do lago dentro do próprio hotel. Pagamos o valor de R$ 40,00 por pessoa.

passeiolancha

  • Cachoeiras e Lagoa Azul: No passeio de escuna, passamos por cachoeiras que são simplesmente maravilhosas. A lagoa azul é linda com água cristalina nos tons de verde, azul e dourado. A cachoeira conta também com um pier com restaurante.

cachoeiralagoaAzul

  • Canyons: Durante o passeio de escuna é possível passar por paredões com mais de 20 metros de altura e várias quedas formando linda cachoeiras.
Esta é a dica de passeio para hoje pessoal, gostaram? Espero que sim, eu simplesmente apaixonei.
Um dia abençoado para todos vocês e até o próximo post.

Deixe aqui um comentário para a gente!!!